ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governador participa de evento que abre atividades da Semana do Trânsito

Nyelder Rodrigues | 11/09/2012 19:19

O 3º Encontro de Líderes em Prol da Vida abriu nesta terça-feira (11) em Campo Grande as atividades da Semana Nacional de Trânsito, organizada na cidade pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), participou da abertura do evento, ocorrida no final da tarde, no Grand Park Hotel, que fica na avenida Afonso Pena, próximo a esquina com a rua Paulo Coelho Machado.

Durante o evento, foram trabalhados vários temas do trânsito, com abordagens relativas tanto a motoristas e motociclistas, como a ciclistas e pedestres. Respeito, solidariedade, tolerância e gentileza no trânsito são uma das principais bases do debate.

Coordenadores pedagógicos e diretores das Escolas Públicas de Campo Grande, entre outras lideranças da comunidade, participaram do evento, e também da divulgação da coleção Rumo a “Cidadania: educação de trânsito”, do Denatran.

Continuação das atividades - As atividades da Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, prosseguem em Campo Grande. Nos próximos dias 19, 20 e 21, serão realizadas blitze educativas das 8h às 17h nos pontos mais movimentados de Campo Grande, com o espaço Viva a Vida.

Outra iniciativa que será feita é o ciclo de palestras online, pelo site www.planeta.com.br, entre os dias 18 e 30 de setembro. O Detran também vai promover encontros pedagógicos, palestras e visitas com a Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho.

As visitas serão realizadas em 10 cidades do interior do Estado, entre elas Três Lagoas, Mundo Novo, Eldorado, Naviraí, Dourados, Nova Andradina, Ivinhema, Bodoquena, Ponta Porã e Amambai.

Nos siga no Google Notícias