ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo aciona Procuradoria para derrubar liminar que suspendeu concurso

Lidiane Kober | 06/02/2014 18:26

O Governo do Estado acionou a Procuradoria-Geral para tentar suspender efeitos de liminar, que cancelou concurso da Secretaria de Fazenda para contratar 40 agentes tributários e 20 fiscais de renda, com salários entre R$ 6,6 mil a R$ 10,8 mil.

O governo alega que já realizou mais de 40 concursos nos mesmos moldes e com os mesmos critérios, sem qualquer questionamento referente à lisura e à legalidade dos processos.

Por meio da Sad (Secretaria de Administração), o Executivo ressaltou ainda confiar na Justiça para a resolução da questão e informou buscar mecanismos legais a fim de garantir o direito dos 12 mil inscritos de fazerem a prova, de acordo com os termos que constam no edital.

Decisão – Ontem (5), o juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, concedeu liminar para suspender o concurso público, com provas marcadas para os dias 23 de fevereiro e 9 de março deste ano.

O magistrado acatou pedido de tutela antecipada do MPE (Ministério Público Estadual). Um dos itens foi o pouco prazo para a realização das inscrições, de 10 dias, e de 48 horas para pedir a isenção da taxa de pagamento da inscrição.

Nos siga no Google Notícias