ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo amplia rede de proteção às mulheres nas maiores cidades de MS

Reinaldo vai inaugurar, nesta tarde, prédio da delegacia da mulher, na cidade de Dourados

Leonardo Rocha | 07/08/2017 12:37
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado federal, Geraldo Resende, durante agenda na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado federal, Geraldo Resende, durante agenda na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que sua equipe tem intensificado a rede de proteção à mulher, nas maiores cidades do Estado. Ele inaugura nesta tarde (07), no município de Dourados, a sede própria da Delegacia de Atendimento à Mulher, no dia que se completa 11 anos da Lei Maria da Penha.

"Temos feitos avanços importantes, estas novas ações intensificam a rede de proteção, fixando estas delegacias especializadas para às mulheres nos municípios maiores, para que possam ampliar toda esta rede", disse Reinaldo, durante a entrega de ônibus escolares, no pátio da Governadoria.

Azambuja ainda lembrou das ações feitas em Campo Grande, como o espaço da Casa da Mulher Brasileira, assim como a Lei Maria da Penha, que trouxe grandes avanços nesta área. "Hoje se completa 11 anos da lei e temos que continuar com esta trabalho, para diminuir e combater esta violência".

Sede própria da delegacia da mulher em Dourados (Foto:  Hedio Fazan - Dourados Agora)
Sede própria da delegacia da mulher em Dourados (Foto: Hedio Fazan - Dourados Agora)

A sede própria da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) em Dourados, tem uma área construída de 466,14 metros quadrados, com a intenção de dar mais qualidade ao atendimento oferecidos às vítimas deste tipo de violência, tendo a disposição um amplo espaço físico, com um atendimento de forma especializada e humanizada.

O prédio foi construído com o investimento de R$ 809,1 mil, advindo de emenda parlamentar do deputado federal, Geraldo Resende (PSDB), além da contrapartida do governo estadual, com R$ 146,5 mil ao projeto, que foram usados para compra de móveis e estrutura. As obras começaram em junho de 2014 e foram concluídas em abril deste ano.

"Esta obra será importante para a defesa das mulheres, com a delegacia tendo seu prédio próprio em Dourados, em um terreno que antes estava abandonado. Precisamos diminuir o índice de violência contra a mulher no Estado, sendo que este município (Dourados) é o segundo pior, só perdendo para Ponta Porã".

Nos siga no Google Notícias