A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/03/2013 15:12

Governo anuncia compra de 30 viaturas para Corpo de Bombeiros

Nícholas Vasconcelos
Segundo governador, novas viaturas vão substituir veículos em todo Estado. (Foto: Rodrigo Pazinato)Segundo governador, novas viaturas vão substituir veículos em todo Estado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Governo do Estado vai comprar 30 viaturas novas para o Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 5,5 milhões. O anúncio foi feito na tarde de hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB), via Facebook, que informou ainda que a licitação já foi autorizada e deve ser aberta imediatamente.

Serão compradas cinco viaturas de combate a incêndio, 10 unidades de resgate e 15 viaturas de apoio para todas as unidades da corporação no Estado. “Mais segurança e melhor atendimento a população pelos nossos valorosos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar”, disse o governador.

No início do ano, o Campo Grande News mostrou que diversos quartéis dos Bombeiros na Capital enfrentavam problemas de falta de viaturas. Na época, pelo menos três unidades estavam sem nenhum veículo para atendimento e 13 estavam paradas no conserto.

De acordo com o comando dos Bombeiros, a cota de manutenção mensal para as viaturas é de R$ 48 mil e a população não era prejudicada porque as equipes dos quartéis vizinhos são deslocadas para atender as ocorrências, enquanto os militares dos locais sem veículos são deslocados para outras unidades.

A reportagem mostrou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também enfrenta o mesmo problema de falta de ambulâncias. O serviço não informou quantas estavam paradas, apenas que 10 atendiam a população da cidade.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...


30 Viaturas?
Para todas as unidades do estado?
Já é um inicio, porem apenas uma gota para um oceano.
Infelizmente só será realmente investido em bombeiro no MS, depois de uma Kiss por aqui, ou quem sabe um Joelma, um Andraus!
Deus nos proteja.
 
junior mascarenhas em 06/03/2013 07:05:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions