ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Governo anuncia compra de 30 viaturas para Corpo de Bombeiros

Nícholas Vasconcelos | 05/03/2013 15:12
Segundo governador, novas viaturas vão substituir veículos em todo Estado. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Segundo governador, novas viaturas vão substituir veículos em todo Estado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Governo do Estado vai comprar 30 viaturas novas para o Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 5,5 milhões. O anúncio foi feito na tarde de hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB), via Facebook, que informou ainda que a licitação já foi autorizada e deve ser aberta imediatamente.

Serão compradas cinco viaturas de combate a incêndio, 10 unidades de resgate e 15 viaturas de apoio para todas as unidades da corporação no Estado. “Mais segurança e melhor atendimento a população pelos nossos valorosos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar”, disse o governador.

No início do ano, o Campo Grande News mostrou que diversos quartéis dos Bombeiros na Capital enfrentavam problemas de falta de viaturas. Na época, pelo menos três unidades estavam sem nenhum veículo para atendimento e 13 estavam paradas no conserto.

De acordo com o comando dos Bombeiros, a cota de manutenção mensal para as viaturas é de R$ 48 mil e a população não era prejudicada porque as equipes dos quartéis vizinhos são deslocadas para atender as ocorrências, enquanto os militares dos locais sem veículos são deslocados para outras unidades.

A reportagem mostrou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também enfrenta o mesmo problema de falta de ambulâncias. O serviço não informou quantas estavam paradas, apenas que 10 atendiam a população da cidade.

Nos siga no Google Notícias