A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/05/2011 13:01

Governo assina novos convênios do Vale Universidade

Ítalo Milhomem

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou no final da manhã desta segunda-feira (16), um convênio com 20 instituições de ensino superior públicas e privadas na ordem de R$ 6,8 milhões para continuidade do programa Vale Universidade e Vale Universidade Indígena.

Em seu discurso, o governador afirmou que são cerca de 1.120 acadêmicos beneficiados com as bolsas do programa, que tiveram os números ampliados com a redução de recursos para outros Poderes. Ao todo são 4 mil estudante que já se formaram pelo programa do governo.

Participaram da assinatura de convênios representantes das universidades: AEMS, Fachasul, Facsul, FAD, FAP, FCG, Fecra, Funlec, Magsul, Santa Tereza, UCDB, UEMS, UEMS - Indígena, UFGD, UFMS, Centro Universitário Anhanguera Campus I e II, Uniderp, Uniderp II e Unigran.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS INDIGENAS FINALMENTE PODEMOS TERMINAR OS ESTUDOS ISSO É UMA OPORTUNIDADE BASTA O INDIO CORRER ATRAS DOS SEUS OBJETIVOS GRATA DESDE JÁ .
 
DIANA LEMES PEDRO DE ARAUJO em 19/05/2011 04:27:58
Gostei da iniciativa do governador,creio que se deve investir primeiramente na educação,para poder projetar o nosso estado,que infelizmente ainda recebe o status "de atrasados e de que aqui se ve onças e animas no terreiro de casa",qualificando os jovens ,haverá melhores profissionais no mercado o que dá um grande impulso na economia do nosso estado!!!Pretendo participar deste convenio,pois anseio fazer um curso superior!!
 
Reinaldo Costa em 16/05/2011 03:34:20
Realmente uma boa notícia. Tenho bolsa na FCG e tenho certeza de quem deseja cursar o ensino superior deve lutar pra conseguir. Pois o governo tem dado muitas oportunidades.
 
Amin Lithium em 16/05/2011 01:47:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions