A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/08/2015 15:30

Governo contesta pesquisa e afirma que MS tem 1,3 mil novos policiais em 2015

Ricardo Campos Jr.
Dados do IBGE não levaram em conta aumentos de efetivo de 2015 (Foto: Marcelo Calazans / arquivo)Dados do IBGE não levaram em conta aumentos de efetivo de 2015 (Foto: Marcelo Calazans / arquivo)

O Governo Estadual contesta pesquisa do IBGE (Instituto Brasileira de Geografia e Estatística) que aponta Mato Grosso do Sul como o sétimo estado com menos policiais militares e o 9º com menor efetivo de policiais civis no país. Em nota, o órgão afirma que os dados “não refletem a atual realidade da segurança pública no estado”.

A Estadic (Pesquisa de Informações Básicas Estaduais) levou em conta dados de 2014. Segundo o governo, a PM deve ter um incremento de 934 homens até o fim do ano, dos quais 817 já estão atuando e o restante está sendo selecionado. Porém, considerando o ranking regional, a quantia não é suficiente para ultrapassar Mato Grosso, penúltimo colocado, que ano passado contava com 6.579 integrantes na corporação.

Já os números da Polícia Civil são mais positivos. Segundo o governo, em 2015 já foram somados 375 novos integrantes na corporação, número suficiente para colocar Mato Grosso do Sul em penúltimo lugar no Centro-Oeste (ainda levando em consideração dados de 2014) e o 16º com maior contingente no Brasil.

É bom lembrar que essas comparações foram feitas com números do ano passado, de forma que alguma das demais unidades federativas também pode ter incrementado o efetivo no decorrer deste ano.

O governo afirma que os acréscimos fazem com que haja um policial militar para cada 409 habitantes (e não mais um para cada 422) e um policial civil para cada 967 cidadãos (e não mais para cada 1.113 pessoas). Dos 27 estados brasileiros, Mato Grosso do Sul está entre os 8 com o maior número de policiais militares por habitantes e entre os 6 com mais policiais civis.

Ainda conforme o estado, os dados não mostram que nos últimos 8 meses, 216 soldados e cabos da PM foram promovidos a sargentos e outros 112 soldados galgaram mais uma posição na carreira e hoje são cabos, muitos aguardavam há mais de 8 anos a tão sonhada promoção, outros, já nem mesmo tinham esperança que ela ocorresse.



Cade esses policiais então?
Onde estão as viaturas que o Senhor prometeu?
Para de mentir pro povo... para de investir tanto em propaganda sobre sua caravana da saúde, aliás, somente isso fez em seus 8 meses de Governo.
 
TOYOSHI SATO em 28/08/2015 18:20:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions