ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo cria fundo para aprimorar sistema penitenciário do Estado

Michel Faustino | 26/12/2014 22:36

O governador André Puccinelli (PMDB) sancionou a lei n.º 6.430, que institui o Funpes/MS (Fundo Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul). A decisão foi publicada nesta sexta-feira (26), no  DOE (Diário Oficial do Estado).

O Fundo será gerido pela Sejusp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) e tem como objetivo disponibilizar recursos e meios para financiar e apoiar programas, aparelhamento e reaparelhamento, contratação de serviços, construção, reforma, ampliação de unidades prisionais, aquisição de material para processamentos de dados e materiais permanentes.

Os recursos do Funpes-MS serão aplicados, atendendo-se as necessidades da Agepen (Agência Estadual de Adinsitração do Sistema Penitenciário), em projetos, atividades e ações voltados à execucação penal, segundo planos de aplicações e aprovados pelo gestor do Fundo, observadas as disponibilidades financeiras.

As receitas do Funpes poderão ser originárias do orçamento do Estado, de doações recebidas de entidades, nacionais ou internacionais, ou pessoas de direito público e privado, de recursos provenientes de convênios e de transferências de outros fundos.

Nos siga no Google Notícias