ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo cria política de saúde específica para atender moradores do campo e da floresta

Carolina Pimentel, da Agência Brasil | 03/12/2011 00:23

O Ministério da Saúde criou uma política específica para atender os povos do campo e da floresta, que englobam pequenos agricultores, trabalhadores rurais, assentados, quilombolas, ribeirinhos e moradores de acampamentos.

A política do governo prevê o aumento do número de centros públicos de saúde para melhorar o atendimento do trabalhador rural e intensificar a prevenção dos cânceres do colo do útero e mama que vivem no campo e nas florestas das regiões Norte e Nordeste. Também pretende monitorar problemas de saúde causados pela exposição aos agrotóxicos. A portaria foi assinada hoje (2) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Padilha também assinou, ontem, portaria que criou a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) no Sistema Único de Saúde (SUS). A política dá acesso a técnicas modernas para a mudança de sexo, redução de problemas causados pelo uso prolongado de hormônios femininos e masculinos para travestis e transexuais, prevenção de câncer de mama e útero entre lésbicas e mulheres bissexuais e diminuição dos casos de câncer de próstata entre gays, homens bissexuais, travestis e transexuais, entre outras ações.

Nos siga no Google Notícias