A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

26/12/2018 18:29

Governo de MS conclui pagamento do 13º do Vale Renda até sábado

Problema em sistema bancário impediu que todos os contemplados recebessem o pagamento

Humberto Marques
Programa inclui ações sociais que permitem a beneficiários com qualificação comercializarem seus produtos. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Divulgação)Programa inclui ações sociais que permitem a beneficiários com qualificação comercializarem seus produtos. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Divulgação)

O governo do Estado, por meio da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), conclui até sábado o depósito do pagamento do 13º para os beneficiários do programa Vale Renda, que atende a 45 mil famílias destinando mensalmente R$ 180. Os atrasos, conforme a assessoria do Parque dos Poderes, foram resultado de problema no sistema eletrônico que gera a liberação dos pagamentos.

A secretaria informou que acionou o banco para que a situação fosse regularizada, recebendo como prazo o fim desta semana.

Os atendidos no Vale Renda recebem, além do benefício, cursos de empreendedorismo para que possam aprender atividades que resultem em geração de renda. Para participar é preciso cumprir critérios como ter renda familiar per capita inferior ou igual a meio salário mínimo, morar no Estado há pelo menos dois anos e não ser beneficiário de outro programa social dos governos federal, estadual ou municipal.

Os incluídos no Vale Renda passam por acompanhamento rotineiro. Quem deixar de cumprir algum dos requisitos é excluído do programa.

Mensalmente, a Sedhast realiza reuniões socioeducativas, quando os beneficiados participam de palestras e recebem informações sobre serviços públicos, direitos e conceitos de cidadania. Ações socioeducativas realizadas nos bairros, incluem cortes de cabelo e manicure, emissão de carteira de trabalho, oferecimento de linhas de crédito do Banco do Cidadão e informações jurídicas e de programas como o Vale Universidade, além de ações em saúde, entre outras. Beneficiários que participaram de qualificações podem expor e comercializar seus produtos nas ações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions