A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/10/2013 08:45

Governo declara ponto facultativo e servidor terá 2º feriadão na semana

Leonardo Rocha e Edivaldo Bitencourt

Os servidores públicos estaduais terão o segundo feriadão nesta semana. Após a folga na segunda-feira (28) por conta do Dia do Servidor Público, os funcionários da administração estadual terão novo feriadão no fim de semana. O governador André Puccinelli (PMDB) decretou ponto facultativo na sexta-feira (1º).

Com a decisão, publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, os servidores públicos estaduais vão ter um novo feriadão na véspera do Dia de Finados (2).

Segundo o Governo, o feriadão tem o objetivo de ajudar os funcionários estaduais a se deslocar para outras cidades para prestar homenagens aos entes e amigos falecidos.

O executivo esclarece a população que esta norma não se aplica as unidades e serviços considerados essenciais, que por natureza não podem ser paralisados ou interrompidos.

No fim de semana, os servidores também folgaram três dias. Com os dois feriadões, os funcionários estaduais só vão trabalhar três dias nesta semana.

 

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Mais uma atitude lamentável deste governador, o Brasil não precisa de mais feriados, precisa de mais dias trabalhados, como fica as pessoas que precisam das escolas?
Todas as semanas na escola do meu filho não tem aula por algum motivo inventado pelos professores, e agora mais essa, 2 feriados na mesma semana, sendo que semana passada na escola do meu já emendaram.
Falta de vergonha é o que falta ao povo, agora vamos votar nas próximas eleições em governantes como este novamente, eu aposto, e continuaremos a ter estas mesmas palhaçadas. Vota povo !!!
 
Ronaldo Henrico em 31/10/2013 22:04:10
A GALERA METE O CACETE mas e o seguinte partiu feriadao GALERA DO IAGRO !!!
 
joaomegafoneiagro em 31/10/2013 00:44:14
Não é desmérito a ninguém, concordo com todos, vamos continuar dizendo a todos que criticam os funcionários públicos, estudem,estudem e passem para o outro lado da mesa. Bom feriados a todos os colegas.
 
Carlos Alberto Ladislau em 30/10/2013 22:07:48
Fui funcionária a vida toda e também não concordo com as críticas, Sempre trabalhei com carga horária de 8/horas/dia e aproveitava meus feriados para fazer o que não podia no dia a dia; limpeza de casa, compras...nem todo o servidor público é do "alto clero" que pode viajar e descansar. As generalizações são perigosas! Os deputados e senadores trabalham praticamente 3 dias por semana e isto ninguém critica!
 
Maria Aparecida Fraga Ferreira em 30/10/2013 19:28:56
AS ESCOLAS ESTADUAIS VÃO FUNCIONAR NORMALMENTE SOU PROFESSOR E TRABALHEI NA SEGUNDA E VOU TRABALHAR NA SEXTA NAO TIVE 2 PONTOS FACULTATIVOS CO
 
miguel silva em 30/10/2013 17:41:30
Nada contra o fato de o governador declarar o ponto facultativo (feriado!!!!), mas, se já havia esta intenção, então por que não mudar a data de comemoração do dia do funcionário público para o dia 01 de Novembro? Assim estariam resolvidos todos os problemas para que os funcionários públicos pudessem visitar os seus entes queridos sem isso colaborasse com o prejuízo nos rendimentos de outras classes trabalhadoras. Afinal, o funcionário público não é um trabalhador como outro qualquer? Precisamos ser coerentes Sr. Governador.
 
Marcio Oliveira em 30/10/2013 17:17:08
concordo com o comentário do Sr.Marco Sousa; Também sou funcionária publica e, diferentemente do que disseram aqui, trabalho e muito, até em turnos que os senhores , com certeza, devem estar tomando uma cervejinha e até fazendo planos para a nova viagem à Paris. Mas nem reclamo disso porque gosto muito do que faço e, como sei que a maioria de servidores públicos veste a camisa, também não ligo para comentários esdrúxulos como os vistos aqui. O que me fez escrever é justamente para agradecer a mais um feriado, já que é a única forma de descanso. E vou aproveitar para rezar para que vocês passem em um Concurso Publico e tenham a honra de serem regidos por um Governador como o meu.
 
Lara Cardoso em 30/10/2013 17:14:35
Poxa to chateado com essa conversa ai, parei só na segunda e queria para na sexta tbm,mais como o André e bonzinho e a Dilma não, fazer o que, tem que trabalhar... Agora não adianta ficar julgando Servidor,estude passe em um concurso e seja feliz vc tbm kkkk
 
Junior Araújo em 30/10/2013 16:34:09
e BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ..
quanta chatice de todo mundo... agora que todo mundo tem voz na internet, se vêem na condição de opinar sobre tudo e todos. Na verdade, tem um monte de analfabeto funcional comentando desde a "Partícula de Deus" até sobre futebol e culinária... ahh sem contar os hipócritas de plantão, que vivem criticando tudo indiscriminadamente, e não olham para o próprio focinho.. não sei nem porque ainda me dou ao luxo de comentar .. kkkk .. mas é um direito meu né??? então não venham me dizer: ah porque você está comentando aqui então??? R: sei lá, pq me cansei dos comentários vazios e sem importância..
 
Joaquim Nantes Biteco em 30/10/2013 16:29:37
Isso é uma decisão do governador, o funcionário público não tem nada a ver com isso, que faça bom proveito do feriado.
Eu como sou comerciante já vejo isso por outro lado. Como aqui em Campo Grande não tem nada para fazer, para não morrer de tédio em casa, resta as pessoas que não vão trabalhar, ir ao comércio e fazer as coisas que não tem tempo na semana, o que acaba em alguns casos ajudando no movimento do comércio. É o famoso dia dos "bermudinhas"...
 
Gilson Flores em 30/10/2013 16:22:47
Vocês estão por fora, não tivemos feriado no dia 28.10, nas duas escolas em que trabalho tivemos atividades normais.

 
kátia Figueiredo em 30/10/2013 16:06:00
Eu só tenho uma coisa para dizer pra vocês; Concordo com o Sergio Spengler, ESTUDEM! ESTUDEM! Por que Deus deu a vida para que cada um CUIDE da sua e não para ficar metendo o pede lho nos feriados dos outros...
 
Marcelo Lima em 30/10/2013 15:52:27
#Partiu #Praia
 
João Marcos em 30/10/2013 15:49:00
Pra vocês que reclamam, só digo uma coisa: ESTUDE E PASSE EM UM CONCURSO PÚBLICO!!!!
 
Lucas Matheus em 30/10/2013 15:48:21
Aaaaeee, a gente precisa descansar, esse povo num dá feriado, quero feriado !!!!
 
Lucas Matheus em 30/10/2013 15:44:14
Francamente: me admira a mediocridade de alguns que se julgam sabedores de tudo. É indiscutível o fato de que, como em todos os ramos e setores de prestação de serviços deste país, há no serviço público quem não esteja nem aí pra nada. Mas a maioria dos funconários públicos trabalha sim, e muito, a fim de prestar o melhor serviço possível, indo contra, não raro, à falta de recursos e de interesse das "esferas superiores".
Não acredito que ninguém se preste ao trabalho de se matar de estudar pra se coçar depois de aprovado em um concurso. Quem estuda, às vezes até por anos, pra passar num concurso, busca estabilidade e salários maiores do que os usualmente oferecidos pela iniciativa privada, e não o marasmo que a bolsa família, por exemplo, muitas vezes oferece.
 
Ana Carolina Asato em 30/10/2013 15:40:27
Olha a maior parte dos servidores, ao contrário do que muita gente pensa, trabalha bastante e nem ganha tanto assim. Agora, se a pessoa acha que a vida de funcionário público é de "maraja", basta estudar e passar em algum concuso, simples assim!
 
Valter Ribeiro em 30/10/2013 15:39:17
Engraçado vocês criticando funcionário Público, como se fosse eles que criam, que determinam, ao invés de ficar falando mal do ser humano, porque não votam direito? Escolham melhor os representantes do Governo e aí poderão sugerir a eles que acabem com as regalia, aqueles que vcs estão avacalhando aí como os responsáveis pelo mau atendimento á população, e pelo serviço publico de má qualidade, mas antes de tudo isso respeitem quem está do outro lado, lá também tem pai de família, a pessoa responsável pelo sustento de outras, se vc não é funcionário público saiba que não foi eles quem escolheram, quem decretou isso parte das pessoas escolhidas por vcs, eles é quem determinam isso, escolha certo, pois bolsa disso ou daquilo pode né? Se for colocar no papel mordomia por mordomia nem uma pode.
 
jorge luis da silva em 30/10/2013 15:34:04
Quanto recalque! Como que a mentalidade de quem está na iniciativa privada é limitada não? Por acaso juízes, promotores, procuradores, fiscais de rendas, advogados públicos, analistas, técnicos e muitas outras categorias não tem salários dignos de conhecer outros países? Ahhh não, somente na iniciativa privada né... Faz-me rir!
 
Ana Alice Paiva em 30/10/2013 15:22:16
vinho em paris ta dificil ta mais facil um chopp no pedro juan (PY) kkkkkk é galera a vida é assim mesmo uns ganha dinheiro outros se iludem com serviço publico !!!
 
joaomegafoneiagro em 30/10/2013 15:03:28
Um texto um tanto sarcástico, com pitadas de ironias...leitores um tanto hipócritas, que como fora mencionado, não pensam duas vezes para furar fila ou tirar uma vantagem, não é mesmo?! Parabéns aos funcionários públicos que com méritos, fizeram um concurso e foram aprovados, lamentos para àqueles que lotam as salas de provas de concursos e nada conseguem. Boa tarde e um excelente feriado.
 
marcia silva em 30/10/2013 14:55:18
Roberto Prates, parabéns pelo comentário, estou de acordo com cocê. Todavia, descordo do senhor Paulo Roese, por sou funcionário público e já fui a Paris tomar bons vinhos!
 
Marcelo Alves em 30/10/2013 14:37:21
CHEGA SENHOR GOVERNADOR, E QUEM FIZER IGUAL, CHEGA DE DAR FERIADO, PONTO FACULTATIVO, O POVO, NÃO AGUENTA MAIS, POIS PRODUZINDO NÃO SE DAR CONTA DAS OBRIGAÇÕES, IMAGINE PARADOS, NÃO É O SENHOR QUE PAGA OS TRIBUTOS, PERDOE-ME, MAS TEM QUE ACABAR COM ISSO, OS SERVIDORES NÃO TRABALHANDO, O ESTADO PARA, CUIDADO, DEUS ESTA VENDO.
 
PEDRO BRAGA em 30/10/2013 14:25:24
O pior de tudo não é o feriado, e sim a desculpa encontrada para tal.
 
João Cunha em 30/10/2013 14:15:21
Só acho que ninguem tem que reclamar aqui... Por que TODOS AMAM um feriado...
 
Patrick Bruno em 30/10/2013 14:04:21
Roberto Prates, vou brindar também em homenagem ao amigo ai quando estiver tomando um tereré gelaaaaaado. Afinal, estudei muuuuito para isso.

 
Kelly Oliveira em 30/10/2013 14:04:03
maravilha outro feriado haha :)
 
Francielle Navarro em 30/10/2013 14:03:29
inveja é pecado heim pessoal! kkkkkkkk
 
Nayara Neves em 30/10/2013 14:02:17
Dica para passar em concurso: estudem mais e reclamem menos. Amo ser funcionário publico.
 
Ricardo C. Gomes em 30/10/2013 13:42:34
Vergonha mesmo é um vereador, deputado, senador ganhar muito mais que um professor e trabalhar apenas uma vez por semana, na maioria das vezes sem ter sequer Ensino Médio completo. Nossos concursos foram adquiridos com esforço e estudos, ja esses ai que sao eleitos pela populução não. Abre o olho Brasil, chega de hipocrisia.
 
Junias Alves em 30/10/2013 13:27:04
Existem funcionários públicos bons e ruins, assim como privados e autônomos bons e ruins. O feriado foi decretado e cabe ao servidor que não pertence a órgão vital (segurança, saúde, etc) obedecer. Essa balela de vida boa é pura palhaçada de quem pensa na vida boa e que quer levar uma mas não mexe um dedo pra isso, prefere um subemprego onde basta obedecer o patrão e tá bom. Quem tem sucesso na profissão não tem tempo e nem vontade de vir aqui reclamar dos outros.
 
Sergio Arantes em 30/10/2013 13:26:44
eu queria ser concursada uma hora dessas
 
francielly Rodrigues de Melo em 30/10/2013 13:19:31
Ô beleza hein??? E nós? chupa o dedo!
 
Lina Rodrigues em 30/10/2013 13:14:12
Paulo, gargantear nos comentários não te faz rico e nem te leva pra Paris. Q tipo de "super empresa" q vc trabalha q te dá essa oportunidade de ir pra Paris e fazer comentários tão úteis nem um jornal virtual?! E pq se dói tanto pelos funcionarios? Vou fazer o seguinte, vou sonhar com seu vinho em Paris e vc acorda cedo na sexta por favor, caso contrário patrão te manda pra rua! kkkkkkkk
 
Roberto Prates em 30/10/2013 13:01:41
A atitude até emociona, mas não seria mais justo se fosse estendido a todos ou a nenhum? Não é justo que se invente um feriado para que as pessoas possam ir no cemitério visitar seus entes já idos, mas que somente as pessoas que trabalhem no estado tenham esta mamata, o funcionario publico já é tão reconhecido, tem direitos maiores aos dos cidadãos comuns, tem feriados a mais para eles e ainda ganham a sexta feira vespera de finados?
Não achei justo.
 
maximiliano nahas em 30/10/2013 12:58:02
Sr. Paulo Roese e demais.
Infelizmente não são todos que possuem a capacidade intelectual e o interesse em trabalhar como servidor público. No entanto àqueles que se dedicaram aos estudos, não se deslumbram com a oferta financeira mais atraente da iniciativa privada e principalmente dedicam sua vida profissional a sociedade em que vivem, vale todo e qualquer brandura à já tão atribulada e "pouco prestigiada" labuta do servidor.
Ainda sim lhes digo, a maioria daqueles que criticam tal iniciativa gostariam de ingressar ao quadro funcional de algum órgão público, mas não são todos que conseguem, talvez porque nem mesmo escrevem seu próprio nome com letra maiúscula. Inveja pura senhor Paulo Roese, estude um pouco, passe em um concurso e venha tomar um tereré conosco.
 
Marco Sousa em 30/10/2013 12:39:19
Não concordo com alguns comentários, pois sou funcionário público estadual e apesar de não trabalhar em serviço considerado essencial, às vezes trabalho durante os pontos facultativos. A população se comporta como se fôssemos obrigados a folgar... Ponto facultativo não é "ponto faltativo"!
 
Rodrigo Albeto em 30/10/2013 12:22:19
Paulo Roese, terminando sua faculdade você pretende passar num concurso pra ser médico da rede pública? Ops, foi mal. É, vamos juntos ao Paraguai comprar Whisky, detalhe, com o carro dos seus pais. Rs.
 
Abraao Raeh em 30/10/2013 12:19:42
pessoal não vamos generalizar, mesmo porque os trabalhadores em educação não vão folgar, porque é a única entidade que tem que repor, e mesmo assim não somos nós que inventamos a Lei, só cumprimos.
 
neuzacamargo em 30/10/2013 12:18:43
ESTUDEM ! ESTUDEM !
 
Sergio Spengler em 30/10/2013 12:05:49
Sr. Roberto Prates, não estava me referindo a curtir o feriado ou não, mas da capacidade de julgamento como cidadão, o seu comentário sintetizou e referendou o meu, bom tereré para você. Tomara um dia você possa tomar um bom vinho em Paris, mas para isso talvez tenha que ir para a iniciativa privada e trabalhar um pouco mais.
 
paulo roese em 30/10/2013 11:53:35
TODO SERVIDOR FELIZ, SÓ QUE CUIDADO CAVALO DADO NÃO SE OLHA OS DENTES, TUDO BEM AGORA SÓ QUE SUA BRIGA PELO AUMENTO REAL ATÉ AGORA NADA, ANO Q VEM É POLITICO FIQUE DE OLHO E OUTRA COISA SE É FERIADO O SALÁRIO SERÁ PAGO? OU SÓ SEGUNDA FEIRA E SE SAIR CUIDADO PARA NÃO GASTAR TUDO E NÃO PAGAR AS CONTAS. AI MANO O FERIADO VIRA UM PESADELO. E SE GANHOU ESSE DIA APROVEITE PARA FAZER BOA AÇÃO,A NATUREZA AGRADECE SE VC PLANTAR UMA ARVORE, SÓ QUE ESSE DIA SAI DO BOLSO DO CONTRIBUINTE COMO EU QUE TAMBÉM SOU SERVIDOR PÚBLICO.
 
Luiz Carlos em 30/10/2013 11:53:04
Engraçado com se marginaliza funcionário público nesse país, sei que tem uma corja de chupins em cargos comissionadas e a grande maioria é de contratados com altíssimos salários esses sim prestam um desserviço ao povo mas existe uma parcela muito grande de pessoas na limpeza, cozinhas, manutenção de ruas, inspetores de alunos etc que ganham salário mínimo e são tratados como lixo pela população em cidades pequenas não se há muita opção além do setor público, e fazer o que então ? Não trabalhem no serviço público que o povo não quer? Temos sim feriados demais nesse país mas não é a grande maioria do baixo escalão que decide isso e tão pouco tem chácaras ou demais regalias como citados por uma minoria errada a maioria é massacrada.
 
Anna Ginçalves em 30/10/2013 11:26:22
O serviço público paga melhor, tem uma carga horária de 30/40 hs semanais, e outros benefícios, portanto, ESTUDEM ! prestem concurso !
 
Sergio Spengler em 30/10/2013 11:22:31
Paulo Roese, q falta de ética você vê nisso?!? O governador decretou, seja por interesse político ou não, o servidor não tem culpa nenhuma. Vamos pra rua entao, "lutar" para q haja expediente na sexta...ah, dá um tempo!!! Mtos dos que choram aqui são os primeiros a darem um "jeitinho" no dia a dia, uma filinha dupla aqui, uma furadinha de sinal ali...Nao sejamos hipócritas. Outra coisa, os servidores nao tem filhos tbm nao, neh?! Quando estiver tomando meu tereré nessa proxima sexta-feira beeeem ensolarada lembrei de vc e farei um brinde. Parabéns trabalhador brasileiro!!!
 
Roberto Prates em 30/10/2013 11:21:36
Interessante a lógica desse pessoal que defende essa vergonha:"Estude, passe num concurso público e isso de isentará de diferenciar o ético do não ético e o certo do errado"
Parabéns mas se for para me tornar assim, prefiro continuar trabalhando, afinal tenho filhos.
 
paulo roese em 30/10/2013 11:10:21
E o resto da população que não é funcionário publico recebe que tipo de ajuda do governo? Por essas e outras o Brasil não vai pra frente... um dia de serviço publico parado é prejuízo, é agravante da morosidade dos serviços básicos, enfim..
 
Rodrigo Shiguemoto em 30/10/2013 11:09:50
Esse é o mérito de quem estuda e passa num concurso público. Vamos estudar meu povo!!! kkkk
 
Aline Oliveira em 30/10/2013 10:45:43
Quanto recalque, hein! Pessoal louco pra ser servidor público e vem nesse espaço criticar quem estudou e serve a população. Não sou funcionário estadual mas como qualquer outro trabalhador o servidor público é digno de respeito. Existem os bons e os maus como em qq outra empresa privada. "Respeite quem pode chegar onde a gente chegou!"
 
Rubens Bravo em 30/10/2013 10:42:54
Nós precisamos é de trabalho e empenho dos servidores públicos. O prejuízo para o comércio, prestadores de serviço e a Industria é grande. O Serviço público além de burocrático é lento e, muitas vezes, falta empenho do servidor.
 
Mario Guido de Paula em 30/10/2013 10:37:35
porque o governador não manda esse pessoal despachar de suas residências, chácaras etc e tal. e vão somente aos bancos receber seus salários???? já prestam um desserviços ao contribuinte que não pode nem reclamar, a tal ponto de responder por ofensa ao servidor. esse é nosso brasil.
 
antonio pedro em 30/10/2013 10:05:09
eh vida boa hein, ainda passo num concurso desses...kkkk