A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/06/2015 23:18

Governo define mapa estratégico de gestão para os próximos 4 anos

Lucio Borges

Nesta sexta-feira (19), às 8h, o governador Reinaldo Azambuja participa do Workshop de Validação das Diretrizes Estratégicas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado na Acadepol. Esse evento faz parte do calendário de construção do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 e é considerado o principal instrumento de gestão de governo, que norteia todos os projetos estratégicos do Estado para o período.

Para elaborar esse complexo levantamento e todo o ‘passo a passo’ para a concretização das ações, mais de 100 técnicos das secretarias, representantes da sociedade civil organizada, secretários de Estado e o próprio governador estão debruçados sobre os anseios da população, a competitividade de Mato Grosso do Sul em relação aos outros estados e os compromissos de campanha.

A gestão de Reinaldo Azambuja preferiu elencar como prioridades saúde, educação, segurança pública, com foco nas pessoas, em vez de dedicar a maior parte do orçamento público apenas em obras. O planejamento vai levar em conta principalmente a integração de políticas públicas, ou seja, dentro de um programa de educação, por exemplo, trabalhar em conjunto com ações de saúde, economia, assistência social, infraestrutura e assim por diante.

Uma das características mais importantes do PPA 2016-2019 é que após todo o diagnóstico, levantamento e a tradução das prioridades em políticas públicas, ele será confirmado pela sociedade, que é quem financia por meio de seus impostos todas essas ações. Essa medida tem como objetivo dar transparência ao contribuinte para que ele saiba o caminho do dinheiro de seus impostos, isto é, onde esses recursos estão sendo investidos para que retorne a ele em forma de melhorias.

O que é o PPA?

O PPA é uma ferramenta estratégica tanto para os governantes e como para o contribuinte, já que por meio dele é possível o cidadão saber, por exemplo, se nos próximos anos de gestão aquela rodovia estadual perto de seu sítio ou fazenda será asfaltada, se aquele hospital vai funcionar ou melhorar o atendimento na sua cidade, se haverá aquela escola que a comunidade tanto anseia, se novos policiais e delegacias serão instituídos no seu município, enfim, tudo o que o governo se comprometerá a fazer nos próximos anos.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions