A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

19/06/2018 15:42

Governo distribui 80 mil cobertores para todas as cidades de MS

Cerimônia ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Iniciativa tem parceria com as Prefeituras

Izabela Sanchez e Anahi Gurgel
Distribuição ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo Gomes e tem a presença de autoridades de todas as cidades de MS (Paulo Francis)Distribuição ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo Gomes e tem a presença de autoridades de todas as cidades de MS (Paulo Francis)

Em cerimônia que ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo Gomes, o governo de Mato Grosso do Sul distribui 80 mil cobertores para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. A ação visa atender a população carente que tem sofrido com as baixas temperaturas, resultado de frentes-frias que atingem o Estado.

A distribuição ocorre por meio de uma subdivisão por regiões: conesul, pantanal, sudoeste, região sul fronteira, região norte, leste, região do centro-leste, região da grande Dourados e região de Campo Grande.

“O que está acontecendo é resultado de uma construção que vem acontecendo juntamente com as prefeituras do 79 municípios. Mostra uma preocupação de todos em atender a população menos desassistida, ou seja, em situação mais vulnerável. Mostra uma mobilização que integra as compras governamentais e as campanhas de doação”, explicou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Em Mato Grosso do Sul 51 municípios ficaram em alerta, com perigo potencial, para ondas de frio durante o final de semana. São eles Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmão do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul.

As doações ocorrem com apoio da SED (Secretaria Estadual de Educação) e Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). Na tarde de hoje serão distribuídos cerca de 40 mil cobertores e o resto será entregue aos poucos. O auditório está lotado com autoridades de todos os municípios.

Alguns cobertores já começaram a ser distribuídos para a região de Campo Grande. Carretas de várias cidades de Mato Grosso do Sul estão estacionadas em frente ao local para transportarem os cobertores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions