ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo do Estado edita regras para moradores isentos do ITCD

Normas foram publicadas no Diário Oficial do Estado

Mayara Bueno | 06/03/2016 14:37
Reinaldo Azambuja, governador do Estado. (Foto: Arquivo)
Reinaldo Azambuja, governador do Estado. (Foto: Arquivo)

O governo do Estado regularizou a isenção do pagamento do ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação) para moradores do Minha Casa Minha Vida. Na sexta-feira (4), o Executivo Estadual publicou as regras no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a publicação, a isenção, que já era prevista em uma lei editada em dezembro passado, o beneficiário não pode possuir outro imóvel em seu nome, nem ser titular de programas habitacionais do governo federal, estadual ou municipal.

O decreto vale aplica-se as doações cujas guias do ITCD sejam apresentadas até 31 de dezembro de 2017. As regras estão publicadas no Diário Oficial do Estado, na pagina 1.

ITCD- O imposto é cobrado sobre a doação ou transmissão hereditária ou testamentária de bens imóveis, dentre outros. No ano passado, o percentual de cobrança do imposto foi ajustado, ficando em 3% sobre o imóvel, caso o bem seja transferido em vida, e 6% se for causa mortis.

A aprovação do aumento gerou polêmica na Assembleia Legislativa. Alguns deputados e categorias discordaram dos percentuais, na época, fazendo com que o governo alterasse e enviasse novo projeto com os índices alterados.

Nos siga no Google Notícias