A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/10/2014 21:39

Governo do Estado implenta agendamento virtual do RG em mais 7 cidades

Ludyney Moura

A partir de hoje, segunda-feira (13), o Governo do Estado implementou em mais sete cidades do interior o agendamento on-line para as primeiras e segundas emissões da carteira de identidade.

As cidades de Paranaíba, Nova Andradina, Jardim, Naviraí, Fatima do Sul, Coxim e Aquidauana somam-se agora a Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá onde já é possível marcar atendimento pela internet.
"Mais essa facilidade oferecida pelo Governo do Estado, através da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), visa o fim das filas, a agilidade no atendimento e redução do tempo de espera dos usuários", explica Wantuir Jacini, titular da pasta.

O superintendente de segurança pública da Sejusp, delegado André Mashushita, explica que nestas sete cidades o agendamento virtual será gradativo. “Inicialmente 50% dos atendimentos serão agendados e os outros 50% presencial, através da distribuição de senhas nos postos", diz.

A intenção do governo é fazer com que a população se adapte à nova realidade. "Em primeiro de novembro o percentual de agendamentos on-line subirá para 75%, sendo apenas 25% do atendimento com a distribuição de senhas, já a partir de 1º de dezembro os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade, serão 100% agendados pela internet nessas cidades", alega o diretor do Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul, Rubens Cyles Pereira.

Reforços – Para auxiliar no serviço de agendamento, o Governo do Estado pretende contratar, por concurso público, 51 novos peritos papiloscopistas. Deste total, 22 já estão em formação na Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira), e o restante, 29, serão convocados e nomeados no início do próximo mês.

Serviço - Para fazer o agendamento eletrônico o cidadão deve acessar o site da Sejusp pela internet, no endereço www.sejusp.ms.gov.br e clicar no link "Identidade", no lado esquerdo da página, ou ainda na página http://servicos.sejusp.ms.gov.br/. "Desse modo, a pessoa não precisa ficar horas em filas e comparece no posto de identificação somente no dia e horário agendados", explica o secretário Jacini.

Na página de agendamento, o cidadão será informado da relação de documentos necessários para obtenção da identidade ou da segunda emissão do documento, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora, endereço do Posto de Identificação escolhidos e o protocolo de agendamento.

Vale lembrar que a primeira emissão do RG é gratuita e que o agendamento eletrônico está disponível somente nos municípios de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, Paranaíba, Nova Andradina, Jardim, Naviraí, Fátima do Sul, Coxim e Aquidauana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions