ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo do Estado vai abrir concurso de nível superior para área da Saúde

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 14/10/2011 09:43
Governador André Puccinelli disse que autorizou estudo para definição do número de vagas que serão abertas. (Foto: João Garrigó)
Governador André Puccinelli disse que autorizou estudo para definição do número de vagas que serão abertas. (Foto: João Garrigó)

O Governo do Estado abre concurso público, no ano que vem, para a área da Saúde. A prova será para profissionais com nível superior ou que tenham experiência comprovada no setor.

O anúncio foi feito pela secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, nesta manhã, durante entrega de reforma da Escola Técnica de Saúde Professora Ena de Araújo Galvão, em Campo Grande.

O governador André Puccinelli (PMDB), por sua vez, afirmou que autorizou que seja feito estudo para analisar o quadro de vagas e, em consequência, a necessidade exata do número de vagas para o concurso.

Segundo André, quanto mais funcionários, maior é o valor da folha de pagamento. “Temos que estudar caso a caso. Na administração pública é preciso elencar prioridades”, explica.

Puccinelli destacou que em seu governo tem priorizado contratações nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública.

Ele também mencionou decisão recente do STF (Supremo Tribunal Federal), que obriga os concursos abertos e terem todas as vagas preenchidas. Conforme André, este é o motivo de não anunciar o número de vagas do concurso, bem como a elaboração do estudo.

Já Dobashi ressaltou que, no ano passado, o governo do Estado já havia aberto concurso para profissionais na área de Enfermagem. E que no próximo dia 30 será aberto concurso para técnico de laboratórios. As vagas vão atender o Laboratório Central, Hospital Regional e Hemorede.

Nos siga no Google Notícias