A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/12/2012 22:07

Governo e associação formam comissão para discutir plano de carreira na UEMS

Nyelder Rodrigues
Comissão será formada por representantes da Aduems, governo e outras entidades (Foto: Divulgação)Comissão será formada por representantes da Aduems, governo e outras entidades (Foto: Divulgação)

Ficou definido em reunião nesta tarde a criação de uma comissão mista para estudo da implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

No encontro, o governador André Puccinelli (PMDB) e representados da Associação dos Docentes da UEMS (Aduems), também indicaram que o grupo será integrado por representantes de outros poderes do Estado e órgãos públicos.

A reunião foi feita na Governadoria, em Campo Grande. A formação da comissão será por dirigente a ser indicado pela Aduems, pelo consultor legislativo da Secretaria de Estado de Governo, Carlos Roberto de Marchi, e os deputados estaduais Pedro Kemp, Junior Mochi e Márcio Monteiro.

Além deles, representantes serão indicados pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), MPE-MS (Ministério Público Estadual) e Defensoria Pública Geral do Estado.

O estudo que será elaborado por esta comissão deverá discutir reivindicações da Aduems, como a manutenção da remuneração por classificação de Tempo Integral aos professores aposentados.

Balanço de repasses - O governador André Puccinelli apresentou durante a reunião um balanço em que mostra a UEMS, ao lado da Defensoria Pública, como únicos órgãos que não sofreram redução de repasses, mesmo após as medidas de contenção de gastos.

Os dados do governador também mostram que repasses pontuais foram feitos, adquirindo computadores e livros para a universidade. Os representantes da Aduems reconheceram o compromisso do Estado com a UEMS e pediram que o governador siga com essa política.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions