A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/04/2015 10:08

Governo emenda feriado, mas exige compensação de horas de servidor

Leonardo Rocha

O governo decretou ponto facultativo para o dia 20 de abril aos servidores estaduais, emendando o feriado, no entanto pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, eles terão que compensar esta folga a partir do dia 22, trabalhando uma hora a mais por dia, até que se cumpra as horas não trabalhadas. Ficará a cargo do superior de cada setor organizar esta situação de acordo com o interesse do serviço.

Felipe Matos, assessor jurídico do Governo, explicou que esta foi uma decisão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que resolveu conceder esta folga aos servidores, até para descansar ou viajar com a família, mas sem prejudicar os trabalhos e eficiência da administração pública.

“Será a primeira vez feita no Estado, pois é de interesse da administração emendar o feriado, até por questões de custos, mas desta forma não se perde a hora trabalhada, e a eficiência é garantida”, explicou Felipe.

Para os servidores que trabalham oito horas por dia, terão que compensar em oito dias (1 hora), já aqueles que cumprem jornada de seis horas diárias, serão em seis dias. O decreto estipula que aquele que não compensar poderá receber descontos em seus vencimentos e lançamento de falta no serviço. As autoridades competentes de cada Secretaria irão fiscalizar estas disposições.

O ponto facultativo e esta compensação não se aplicam as unidades de serviços essenciais, que por sua natureza não podem ser suspensas ou paralisadas. O decreto foi publicado hoje (16), no Diário Oficial do Estado.

Feriados prolongados: como se programar para aproveitar todos eles?
Já dizia o ditado: “Viajante prevenido vale por dois”! É hora de definir os roteiros e planejamentos para as viagens de 2015. E as condições são favo...
MPMS divulga os feriados e pontos facultativos de 2015
O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul em exercício, João Albino Cardoso Filho, considerando a necessidade de disciplinar o fu...
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2015
O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul divulgou hoje a relação dos seus feriados e pontos facultativos ao longo de 2015 para efeitos administrativo...


Gozado, o tal do "POLÍTICO" trabalha, se é que trabalha, a hora que quer, agora vem o Governador com esse absurdo
Qual é a questão de custo, o servidor vai ficar uma hora a mais e os custos serão maiores, porquê quem trabalha até as 18:00 hs horas terá que trabalhar até as 19:00 hs
Se for repor na hora do almoço ficará pior ainda, ou se for entrar mais cedo terá que acordar 04:00 hs da manhã.
Senhor Governador eu votei no Senhor, mas vou repensar no caso se for candidato a releição
Deixe de inventar e vá procurar sanar as dificuldades do Estado, como exemplo resolvendo o problema de falta de viaturas da Polícia Militar.
 
Verissimo em 16/04/2015 17:02:33
O servidor não tem sido consultado para nada, somente comunicado das decisões e imposições. Quanto ao ponto facultativo para segunda (20), virei trabalhar, seria muito complicado mudar minha rotina e afazeres para pagar essa hora a mais.
 
EliezerBueno em 16/04/2015 14:12:26
É muito engraçado o Governo, as horas extras dos servidores que quase todos os dias trabalham além do expediente o governo não quer pagar. Mas um dia descanso do servidor para emendar o feriado ele quer que o servidor pague. Um absurdo isso!!!!!!
Realmente esse é o governo da Mudança!!!!
 
Alexandre em 16/04/2015 12:55:26
completo desrespeito com o servidor que fica sem escolha.
bom para os que podem viajar, agora para quem ja trabalha 6 horas direto, trabalhar 7 vai ser maravilhoso, ainda mais sem intervalo. poderia antecipar o feriado ou não emendar.
 
thais em 16/04/2015 10:33:35
Alto lá Governador.
O decreto fala em conveniência da Administração e do servidor.
Sejamos corretos.
A conveniência é só da administração.
Desde quando a conveniência do servidor foi levado em consideração para alguma coisa?
Para o servidor, com certeza, será melhor trabalhar no dia 20 do que ficar vários dias repondo as horas e desorganizando sua rotina.
Devagar com o andor.
Não use o servidor de forma atravessada.
 
Critico em 16/04/2015 10:26:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions