A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

03/06/2017 09:06

Governo entregou 10 mil casas populares nos últimos 2 anos em MS

Ricardo Campos Jr.
Somente em maio deste ano, já foram inauguradas e entregues 300 cadas em Fátima do Sul, 50 em Itaporã e outras 14 em Sidrolândia. (Foto: Chico Ribeiro / divulgação)Somente em maio deste ano, já foram inauguradas e entregues 300 cadas em Fátima do Sul, 50 em Itaporã e outras 14 em Sidrolândia. (Foto: Chico Ribeiro / divulgação)

Em dois anos e cinco meses, o Governo do Estado entregou 10.098 casas populares em Mato Grosso do Sul e tem outras 3.735 em processo de construção. Isso quer dizer que foram contempladas 348 famílias por mês, número que vai aumentar até o fim do ano, de acordo com os dados oficiais, já que estão pactuadas 4,5 mil novos imóveis.

Somente em maio deste ano, já foram inauguradas e entregues 300 cadas em Fátima do Sul, 50 em Itaporã e outras 14 em Sidrolândia.

O objetivo da administração pública é reduzir o déficit habitacional apontado em 2010 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 85 mil moradias.

Para solucionar o problema, foram firmadas parcerias com bancos públicos, prefeituras do interior e com o Governo Federal, especificamente por meio do Ministério das Cidades. O Executivo tem reivindicado também a inclusão de Mato Grosso do Sul em programas da União para construção de novas casas.

Nessa semana, o ministério anunciou a retomada de mais de 20 mil casas e apartamentos populares em todo o país, das quais 468 estão em Mato Grosso do Sul (313 em Naviraí, 85 em Pedro Gomes e 70 em Coxim). As obras estavam paralisadas, segundo a assessoria de imprensa do governo, por entraves entre as construtoras e os agentes financiadores.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions