ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo entregou 10 mil casas populares nos últimos 2 anos em MS

Ricardo Campos Jr. | 03/06/2017 09:06
Somente em maio deste ano, já foram inauguradas e entregues 300 cadas em Fátima do Sul, 50 em Itaporã e outras 14 em Sidrolândia. (Foto: Chico Ribeiro / divulgação)
Somente em maio deste ano, já foram inauguradas e entregues 300 cadas em Fátima do Sul, 50 em Itaporã e outras 14 em Sidrolândia. (Foto: Chico Ribeiro / divulgação)

Em dois anos e cinco meses, o Governo do Estado entregou 10.098 casas populares em Mato Grosso do Sul e tem outras 3.735 em processo de construção. Isso quer dizer que foram contempladas 348 famílias por mês, número que vai aumentar até o fim do ano, de acordo com os dados oficiais, já que estão pactuadas 4,5 mil novos imóveis.

Somente em maio deste ano, já foram inauguradas e entregues 300 cadas em Fátima do Sul, 50 em Itaporã e outras 14 em Sidrolândia.

O objetivo da administração pública é reduzir o déficit habitacional apontado em 2010 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 85 mil moradias.

Para solucionar o problema, foram firmadas parcerias com bancos públicos, prefeituras do interior e com o Governo Federal, especificamente por meio do Ministério das Cidades. O Executivo tem reivindicado também a inclusão de Mato Grosso do Sul em programas da União para construção de novas casas.

Nessa semana, o ministério anunciou a retomada de mais de 20 mil casas e apartamentos populares em todo o país, das quais 468 estão em Mato Grosso do Sul (313 em Naviraí, 85 em Pedro Gomes e 70 em Coxim). As obras estavam paralisadas, segundo a assessoria de imprensa do governo, por entraves entre as construtoras e os agentes financiadores.

Nos siga no Google Notícias