A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/01/2012 18:31

Governo equipa avião para funcionar como ambulância aérea em 6 meses

Marta Ferreira

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul comprou um avião Beech Baron, que, dentro de seis meses, deverá estar equipado para funcionar como ambulância aérea. O prazo está previsto no contrato que a Secretaria de Saúde firmou com a Hora Hangar Oficina e Recuperação de Aviões, no valor de R$ 91 mil.

De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Eugênio de Barros, ao aeronave está sendo preparada para atender o Samu Estadual, projeto de integração entre os serviços de atendimento de urgência municipais. A base será em Campo Grande.

Ele será destinado ao atendimento dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário e Coxim. O secretário-adjunto explicou que a ambulância aérea será utilizada para transportar pacientes em casos de emergência, dentro do Estado. Também poderá fazer o transporte de órgãos para transplante, nos limites do estado.

A definição sobre que pacientes precisarão ser transportados de avião, de acordo com Barros, vai seguir o mesmo protocolo usado pelo Samu para os atendimentos de urgência e emergência.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Parabéns ao governador do Mato Grosso do Sul, por esse ato! Seria bom que os demais governadores, fizessem o mesmo!
 
Lenita Alves em 19/01/2012 04:45:39
Tudo bem que é um avião, contudo, Coxim fica quase no extremo norte e Ponta Porã no sul do Estado. Se é para atendimento de urgência, porque não deixar a aeronave em Campo Grande, de onde se pode voar paras as cidades em questão em cerca de 40 minutos.
 
Antonio Marcos em 17/01/2012 11:23:04
Equipar avião, para mandar rins para fora do estado?.
O trasplante aqui esta parado desde 2005.
Falta remedios na casa da saúde, paras os trasplantados Eu que faço hemodialíse a 8 anos , estamos emfrentando problemas com Hemax,emgeção para anemia.
 
Vanir queiroz Corinthiano em 17/01/2012 09:39:59
Excelente a iniciativa, parabéns ao governo do estado!
 
Ronaldo Pissurno em 17/01/2012 09:32:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions