A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/10/2013 13:48

Governo estadual lança programas de moradia e crédito voltado aos jovens

Leonardo Rocha
Governador destaca que programas irão tirar jovens da epidemia das drogas (Marcos Ermínio)Governador destaca que programas irão tirar jovens da epidemia das drogas (Marcos Ermínio)

O secretário estadual da Juventude, Herculano Borges, apresentou hoje em solenidade na governadoria uma série de programas de qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho, moradia e abertura de crédito aos jovens. O evento teve a participação da secretária nacional da juventude, Severine Macedo, além das empresas que vão ser parceiras do governo estadual.

Herculano destacou a abertura de crédito de até R$ 5 mil para jovens empreendedores que desejam começar seus negócios. O “CrediJovem” terá uma linha de crédito com o Banco da Gente. “Será cobrado apenas 1% de juros ao mês, em 18 parcelas, tendo carência para os três primeiros meses”, destacou ele.

O secretário ainda destacou o programa “Meu primeiro emprego” que vai realizar uma parceria com a empresa OI e com a Enersul com a abertura de 1,6 mil vagas. “Já estivemos nas salas de aula do Projovem para inscrever os interessados, temos que oferecer esta oportunidade”.

Outro projeto anunciado foi o “Minha Primeira Moradia”, onde a Secretaria da Juventude irá fazer uma parceria com a Secretaria de Habitação para dispor de 5% das casas previstas no programa MS Forte II sejam destinadas a jovens casais, que estejam em vulnerabilidade financeira.

“Conversei com o (Carlos) Marun sobre esta linha específica, ele se mostrou sensível a proposta, muitos casais me procuraram pedindo esta reivindicação”, destacou.

Tráfico – Herculano ainda destacou que uma parceria com o Comando Militar do Oeste, Senai e empresa OI resultou em um projeto que irá qualificar e inserir no mercado de trabalho jovens militares, para que estes não sejam cooptados para o tráfico de drogas ou criminalidade.

“Serão 1,2 mil jovens beneficiados, começaremos esta qualificação no primeiro trimestre de 2014 no CMO, estes jovens estão sendo aliciados pela criminalidade”, apontou o secretário.

O governador André Puccinelli (PMDB) destacou que estas ações e programas irão desafiar os jovens a vencer na vida, livrando este público do perigo da epidemia das drogas. “Temos que fazer a nossa parte, estes problemas das drogas não está com os pobres e sim com a classe média, estamos nos projetando e evoluindo nas políticas públicas”.

Termo de Cooperação – O governador André Puccinelli (PMDB) também assinou um termo de cooperação em projeto da ONU (Organização das Nações Unidas) que visa a redução da pobreza, valorização das mulheres, proteção as crianças e adolescentes e saúde de qualidade. “Mato Grosso do Sul foi o terceiro Estado a assinar a parceria”.

Outros projetos – Além das ações voltadas aos jovens, em acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) ficará um unidade móvel adaptada para promover assistência social e médica para acampados em beira de rodovias federais, seja indígenas ou comunidade ribeirinha.

A Enersul também vai promover capacitação técnica a jovens de 18 a 35 anos em relação as suas atividades produtivas, com a disponibilização de vale transporte e refeição aos estudantes.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


Ta aprendendo com o governo federal. Parabéns!
 
WALTERISIO GONÇAJVES CARNEIRO JÚNIOR em 17/10/2013 18:06:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions