A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/11/2013 08:58

Governo estadual permite que servidores parcelem férias em duas etapas

Leonardo Rocha

O governado estadual regulamentou por meio de decreto o parcelamento das férias dos servidores em até duas etapas, sendo cada uma de 15 dias. Eles terão que requisitar um formulário próprio para pedir este benefício e ter o aval do titular do órgão ou entidade.

O decreto foi publicado hoje em Diário Oficial do Estado, o pagamento do abono de férias será feito apenas na primeira parcela de forma integral, proibindo que se pague um adicional novamente na segunda etapa.

O dirigente de cada repartição publica terá que acompanhar e programar a escala de férias para que não haja prejuízo nas atividades do setor. Também ficarão registrados estes períodos de férias parceladas na ficha e cada servidor.



Uma coisa que eu nunca entendeu... Porque ferias tem que ser tirado de uma vez (ou em 2 vezes) só? Porque não fazer como em Europa, e dar X dias de ferias, que o funcionário pode tirar em quantos vezes que ele quiser (mediante aprovação do chefe)? Se no aniversário do casamento quer ter 3 dias de praia, tira. Se parente de fora visita, vai 2 dias para Bonito. Formatura de sobrinho? Vai mais 2 dias para la. Evita que serviços e empresas param totalmente em "epoca de ferias", evita superlotação alternado com desocupação desequilibrado de hoteis, aviões, aeroportos, onibus e estradas, ajuda estabilizar preços de viagens e turismo em geral (e estabiliza emprego no setor de turismo) e facilita a vida de todo mundo. Só aqui que o governo mantem legislação trabalhista de um seculo atras...
 
Marcos da Silva em 21/11/2013 10:49:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions