A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/01/2011 18:12

Governo de Mato Grosso do Sul prevê três concursos para 2011

Jorge Almoas

A secretária estadual de Administração, Thie Higuchi, disse ao Campo Grande News durante a reunião do secretariado com o governador André Puccinelli na tarde de hoje, que três concursos para a administração estadual serão realizados em 2011.

“No planejamento teremos concursos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), outro para professores na área de magistério e um terceiro para funcionários administrativos em todo o Estado”, adiantou Thie.

A secretária, no entanto, não precisou quando os concursos serão realizados. O governador André Puccinelli disse que o segundo mandato não terá como ordem principal o corte de gastos.

“Vamos trabalhar para evitar os desperdícios. Os secretários estão ‘cobras’ em suas áreas. Se antes eles trabalhavam com prazo para ontem, agora o prazo é para anteontem”, ironizou.

Todos os 11 secretários, além de presidentes de fundação e agências, participam da reunião. A vice-governadora Simone Tebet também está presente no encontro.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


AHHHHHH ESSA SEFAZ QUE NAO ABRE NUNCA CONCURSO! MEU DEUUS!!!!!! AJA PACIENCIA!
 
Antonio Rosa em 22/02/2011 10:22:57
Pelo jeito, mais uma vez , o quadro de Agentes Patrimoniais ficará de fora da pauta de concursos. Estamos prestes a completar 9 ANOS sem concurso, 5 anos sem reciclagem, enfim, jogados ao acaso. Por falta de contingente e, por questão de "ECONOMIA", órgãos estão ficando sem proteção Patrimonial, com ou sem expediente. Comprometer o Bem Público com desculpas ou birras, pode gerar, acredito eu ,uma responsabilidade administrativa. Economizam com a categoria,mas dispendem recursos ao treinar Guardas Municipais de Campo Grande. Somos tão importantes quanto os mesmos na proteção do Patrimônio Público. Concurso já, ou MPE nos responsáveis.
 
adalberto rebelo em 28/01/2011 12:45:15
É uma vergonha sim sr. Gilmar Cândido, contratar estagiários para realizar todo o trabalho de alguns funcionários públicos que se valem da "estabilidade" para não realizar, realizar num tempo muito superior ao necessário ou realizar mal e porcamente suas atividades, como fazem muitos por aí. Neste tempo, os estagiários deveriam estar aprendendo na prática tudo sobre a profissão escolhida, e não ficar atendendo telefone, entregando documentos, servindo café, atividades não menos importantes, mas que não devem ocupar o tempo de quem passa pelo menos 4 anos dentro de uma Universidade.
Só quem depende ou já dependeu, como eu, de atendimento de um funcionário público sabe o quanto eles "trabalham". Observando, claro, que este comentário não vale para todos...
 
Suellen Souza em 28/01/2011 11:27:59
Caro colega Gilmar, infeliz comentario à respeito de estagiários, pois quando sao bem orientados conseguem sim ser eficientes. Entretanto para quem almeja um cargo publico MS é um inferno, nao abrem vaga nenhuma, mesmo que a necessidade exija, se quiser prestar um concurso precisa sair do estado, é vergonhoso, o serviço publco esta precario e mesmo assim relutam em abrir novas vagas.
 
letica mello em 28/01/2011 11:23:42
Se existe a necessidade de realizar concurso público devido a carência de funcionários. então que seja feito logo, afinal tem muitos bons profissionais aguardando uma oportunidade de servir ao Estado.
E que se pense em concurso com salário coerente com a função que será exercida.
 
Lucia Naste em 28/01/2011 10:37:49
Concordo com gilmar que estagiário não leva a sério mesmo e digo mais na minha empresa nunca vou contratar mirim principalmente aqueles q trabalharam em repartição publica.
 
junior pereira em 28/01/2011 10:12:28
BOM DIA GILMAR, SE VCÊ FEZ UM NIVEL SUPERIOR E A GRADE CURRICULAR NÃO SOLICITOU ESTÁGIO. PARABÉNS, POR NUNCA TER SIDO UM ESTÁGIARIO, NÃO É MESMO?.
 
MARCIA SUGRE em 28/01/2011 09:59:31
é uma vergonha fla que estagiario nao tem responsabilidade pois se nao tivesse nao trabalhariamos !!!!!cuidado com que diz coleguinha cima
 
ana paula em 28/01/2011 09:32:59
Dr. André Puccinelli, PARABÉNS!!!!!!
JÁ NÃO AGUENTO MAIS, ESSA ENGANAÇÃO DE CONTRATAR ESTAGIÁRIOS PARA SUPRIR FALTA DE FUNCIONÁRIOS.
ESTAGIÁRIO DA ÁREA DE EXATAS ATUANDO NA DE HUMANAS E VICE VERSA.OS DA ÁREA DE BIOLÓGICA COMO ATENDENTE´, "ISTO É UMA VERGONHA....." COMO DIZ O GRANDE "BORIS CASOY".
ESTAGIÁRIOS NUNCA TEM RESPONSABILIDADES POR SUAS "CAGA..." DIGO ERROS. SOBRANDO PARA OS FUNCIONRIOS DE CARREIRA OU ATÉ PARA OS CONTRATADOS.
"CONCURSO JÁ"
 
Gilmar candido em 28/01/2011 02:01:42
Não sei porque tanto desespero em que saiam concursos no estado. É de conhecimento de todos a política do governador não fazer concursos, a não ser que a necessidade seja extrema.
E se esperar que o valor da inscrição seja pequeno é utopia, pois só as empresas que ganham a licitação para concursos do estado é sempre a mesma e sempre enfia a faca no valor das inscrições.
E se for esperar um salário razoável, ai sim lascou tudo.
Ainda bem que políticos ficam por aí, no poder, no máximo 8 anos. Já pensou se isso fosse uma monarquia?
 
ANTÔNIO MARCOS ALENCAR DE LIMA em 28/01/2011 02:00:50
espero que não tenha aquele valor salgadissimo como é de costume quando se faz concurso deste Estado, epero que chamen também tem muitos concursos ques estão na justiça