A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

10/08/2015 12:08

Governo Federal garante R$ 12,3 milhões para obras em 36 municípios

Caroline Maldonado
Vice-presidente da Assomasul e prefeito de Jardim, Erney Cunha (PT), esteve no gabinete de Delcídio, na semana passada (Foto: Divulgação)Vice-presidente da Assomasul e prefeito de Jardim, Erney Cunha (PT), esteve no gabinete de Delcídio, na semana passada (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias, 36 municípios de Mato Grosso do Sul receberão total de R$ 12,3 milhões do Governo Federal para a execução de obras e compra de equipamentos. Segundo o senador Delcídio do Amaral (PT), os recursos são fruto de emendas parlamentares aos orçamentos da União de 2012, 2013 e 2014 e em breve, serão anunciadas novas liberações para outras prefeituras.

Entre os investimentos previstos estão a construção de espaços para a prática de esportes e lazer, em Bonito, Deodápolis e Anaurilândia; rodoviária de Anastácio; centro cultural, em Amambai; drenagem e pavimentação, em Dourados, Costa Rica, Batayporã e Bataguassu; além da compra de patrulhas mecanizadas para Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Angélica e Bandeirantes; entre outros.

Os recursos virão de programas executados pelos ministérios das Cidades, Turismo, Esportes, Agricultura e Desenvolvimento Agrário. Delcídio disse ainda que colocou sua equipe à disposição das prefeituras para acelerar a tramitação dos processos e resolver as pendências o mais rápido possível para liberação de recursos à outras prefeituras.

"Com muita luta, estamos conseguindo superar as dificuldades e os recursos, finalmente , começam a sair. De acordo com o governo, houve um problema técnico na LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) que acabou travando a liberação dos restos a pagar, mas isso já foi solucionado, e a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República me garantiu que nas próximas semanas outras emendas serão liberadas, para que a gente cumpra todos os compromissos assumidos não só com os prefeitos e vereadores, mas com toda a população de Mato Grosso do Sul", afirmou o parlamentar, nesta segunda-feira (10), em Brasília.

Solicitação – O anúncio da liberação dos recursos vem após visita do vice-presidente da Assomasul (Associação Sul-Mato-Grossense de Municípios) e prefeito de Jardim, Erney Cunha (PT), ao gabinete de Delcídio, na semana passada. Também esteve na reunião o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, agora assessor especial da presidência dos Correios.

"Apresentamos ao senador a pauta de discussão não somente da cidade de Jardim, mas de toda a Assomasul, mostrando a nossa preocupação com o Programa Minha Casa, Minha Vida, o financiamento do PAC da Mobilidade Urbana, e principalmente, com os restos a pagar das emendas parlamentares de 2011, 2012, 2013 e 2014. Estamos levando aos prefeitos os encaminhamentos dados em Brasília para solucionar a liberação dos recursos. Nesta segunda-feira, discutiremos, na Assomasul, a crise financeira e política que estamos vivenciando no nosso país", disse Erney.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions