ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Governo Federal garante R$ 12,3 milhões para obras em 36 municípios

Caroline Maldonado | 10/08/2015 12:08
Vice-presidente da Assomasul e prefeito de Jardim, Erney Cunha (PT), esteve no gabinete de Delcídio, na semana passada (Foto: Divulgação)
Vice-presidente da Assomasul e prefeito de Jardim, Erney Cunha (PT), esteve no gabinete de Delcídio, na semana passada (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias, 36 municípios de Mato Grosso do Sul receberão total de R$ 12,3 milhões do Governo Federal para a execução de obras e compra de equipamentos. Segundo o senador Delcídio do Amaral (PT), os recursos são fruto de emendas parlamentares aos orçamentos da União de 2012, 2013 e 2014 e em breve, serão anunciadas novas liberações para outras prefeituras.

Entre os investimentos previstos estão a construção de espaços para a prática de esportes e lazer, em Bonito, Deodápolis e Anaurilândia; rodoviária de Anastácio; centro cultural, em Amambai; drenagem e pavimentação, em Dourados, Costa Rica, Batayporã e Bataguassu; além da compra de patrulhas mecanizadas para Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Angélica e Bandeirantes; entre outros.

Os recursos virão de programas executados pelos ministérios das Cidades, Turismo, Esportes, Agricultura e Desenvolvimento Agrário. Delcídio disse ainda que colocou sua equipe à disposição das prefeituras para acelerar a tramitação dos processos e resolver as pendências o mais rápido possível para liberação de recursos à outras prefeituras.

"Com muita luta, estamos conseguindo superar as dificuldades e os recursos, finalmente , começam a sair. De acordo com o governo, houve um problema técnico na LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) que acabou travando a liberação dos restos a pagar, mas isso já foi solucionado, e a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República me garantiu que nas próximas semanas outras emendas serão liberadas, para que a gente cumpra todos os compromissos assumidos não só com os prefeitos e vereadores, mas com toda a população de Mato Grosso do Sul", afirmou o parlamentar, nesta segunda-feira (10), em Brasília.

Solicitação – O anúncio da liberação dos recursos vem após visita do vice-presidente da Assomasul (Associação Sul-Mato-Grossense de Municípios) e prefeito de Jardim, Erney Cunha (PT), ao gabinete de Delcídio, na semana passada. Também esteve na reunião o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, agora assessor especial da presidência dos Correios.

"Apresentamos ao senador a pauta de discussão não somente da cidade de Jardim, mas de toda a Assomasul, mostrando a nossa preocupação com o Programa Minha Casa, Minha Vida, o financiamento do PAC da Mobilidade Urbana, e principalmente, com os restos a pagar das emendas parlamentares de 2011, 2012, 2013 e 2014. Estamos levando aos prefeitos os encaminhamentos dados em Brasília para solucionar a liberação dos recursos. Nesta segunda-feira, discutiremos, na Assomasul, a crise financeira e política que estamos vivenciando no nosso país", disse Erney.

Nos siga no Google Notícias