ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Governo Federal reconhece emergência de mais três cidades de MS

Fabiano Arruda | 27/05/2011 11:31

Camapuã, Vicentina e Itaquiraí tiveram o estado de emergência reconhecido, ontem, pelo Governo federal. As cidades foram atingidas pelas fortes chuvas do início do ano e agora podem receber recursos para ações emergenciais.

Os prefeitos devem agora encaminhar a Secretaria Nacional de Defesa Civil relatórios que apontem os prejuízos e estimativas de gastos para recuperação dos estragos.

Os danos causados pelas chuvas no início do ano foram estimados em mais de R$ 200 milhões em todo Estado. Ao todo são 27 cidades que tiveram estado de emergência reconhecido como Campo Grande, Aquidauana, Anastácio e Coxim.

Segundo informações da assessora da área de Orçamento do senador Waldemir Moka (PMDB), Cornélia Manes, Rio Brilhante é o único município que ainda aguarda reconhecimento do Ministério da Integração Nacional, no entanto, a expectativa é que a portaria seja publicada nos próximos dias.

"Com isso, todas as cidades que tiveram algum tipo de prejuízo por causa dos temporais estarão aptas a receber verba emergencial", afirma Manes.

Nos siga no Google Notícias