ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Governo lança Fórum de Ciência e Tecnologia nesta semana em MS

Leonardo Rocha | 26/07/2015 18:32

O governo estadual realiza o lançamento do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul, nesta semana, no dia 30 de julho (quinta-feira). O evento acontece no auditório do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), a partir das 9h, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do Ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo.

Neste Fórum será apresentado a criação de câmara temáticas que vão discutir programas de interesse do Estado, como: Marco Legal de Ciência e tecnologia em Mato Grosso do Sul, Ambientes de Inovação, Estado Digital Inteligente, Economia Criativa, Bioeconomia, Biodiversidade, Bioenergia e Ciência e Tecnologia na Educação, assim como temas do campo, entre eles Intensificação da Produção em Pastagens Degradadas e Cadeias Produtivas.

O governo estuda também promover a criação e fortalecimento de programas de pós graduação. Marcelo Turine, diretor-presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de MS), ressaltou que este espaço será de discussão entre academia, setor produtivo e governo estadual, para criar uma política estadual nesta área.

Ele mencionou que estes mecanismos inovadores de avaliação e monitoramento, vão levar em consideração os impactos sociais e econômicos dos investimentos públicos, assim como atrair pesquisadores para projetos no setor. “Em contraposição ao sistema nacional que privilegia papers e não inovações", diz Turine.

Nos siga no Google Notícias