ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Governo lança reforço policial para aumentar segurança no final do ano

Intenção é aumentar as rondas ostensivas nos locais que têm aumento do comércio neste período

Leonardo Rocha | 03/12/2018 08:25
Reforço policial será na Capital e no interior (Foto: Frederico Miranda/PMMS)
Reforço policial será na Capital e no interior (Foto: Frederico Miranda/PMMS)

O governo estadual lança nesta manhã (03), a partir das 9h, a “Operação Boas Festas”, que vai reforçar o efetivo policial em diversos pontos da Capital, assim como polos de comércio no interir do Estado, para evitar aumento de roubos, furtos, devido a população estar fazendo as compras para Natal e Ano Novo.

O evento que vai contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), irá ocorrer na praça do Rádio Clube, área central de Campo Grande. A ação ocorre devido o aumento de vendas no comércio em função do fluxo de pessoas que estarão fazendo compras, principalmente porque receberam o 13° salário, tanto na iniciativa privada como no serviço público.

Entre os locais escolhidos para receber reforço policial, com ação ostensiva, além de de ações educativas preventivas, está as Avenidas Mato Grosso, Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, e as Ruas Euclides da Cunha, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor. Neste pontos o setor será vigiado por equipes de motos, viaturas e policiamento montado.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), os locais escolhidos foram definidos por meio de levantamentos estatísticos da segunda pública, com o serviço de inteligência, em consulta também com associações comunitárias. Esta trabalho ostensivo começa hoje (3) e segue até 4 de janeiro.

O comandante da Polícia Militar, Waldir Ribeiro, tinha adiantado ao Campo Grande News, que a expectativa era reforço de 300 policiais (militares) a mais tanto no interior, como na Capital, com o foco nos locais onde o comércio fica mais movimentado, nesta época.

Nos siga no Google Notícias