A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/05/2011 12:58

Governo pretende prorrogar mandatos de diretores de escolas estaduais

Ítalo Milhomem

O governo do Estado encaminhou nesta terça-feira (10), um projeto de lei na Assembleia Legislativa que prorroga até o dia 30 de novembro os mandatos dos dirigentes das escolas estaduais. A proposta ainda estipula o prazo até 15 de outubro para as eleições dos diretores das escolas.

Pelas normas atuais o pleito para escolha de novos diretores escolares seria realizada até 10 de julho. No entanto, o governo considera o tempo escasso, levando em consideração que os candidatos precisam passar por um curso de capacitação em Gestão Escolar.

No dia 7 de abril, a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, pediu aos deputados da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia apoio para prorrogar o prazo. A argumentação é uma preocupação pedagógica, porque a eleição no meio do ano letivo poderia causar prejuízos as aulas, então haveria a necessidade de que as eleições fossem feitas no final do ano.



Acho muito bom eleição para diretores mais tem um porem,muitos dos atuais diretores estao a 12a. ,10a. ou mais anos nos mesmos cargos sera que a SED nao poderia barrar que diretores atuais que tem mais de 2mandatos nao possam concorrer .assim seria mais democratico sabemos que muitos diretores fazem lobby para que isso nao ocorra .
senhor governador andre pucinelli faça valer a lei 1mandanto com direito a uma reeleição por favor .
obrigada ser for atendida
 
ana helena albuquerque em 10/05/2011 06:22:41
eu acredito q para ser diretor tem q ter capacidade e tambem passar por provas ...treinamento e ser DIRETOR :CONCURSADO(A) parar com cabides de emprego só ganhando para ficar em salão de beleza e outras coisas por ai fica tudo nas costas das coordenadoro(a) e professor(a).......falando a palavra certa cargo politico,enquanto eu for prefeito(a) teu emprego é garantido isso é BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLL
 
tania maria cezar lazzare em 10/05/2011 06:04:52
Me desculpe mais os pais nao querem saber de quantos anos é um mandato de um diretor de escola, os pais querem saber de qualidade de ensino, vamos parar de hiprocresia e começar a encarar as coisas como sao!!!
 
Reinaldo Costa em 10/05/2011 01:32:40
Vendo pelo lado pedagógico é correto prorrogar o mandato dos atuais diretores, porém deveria ser visto a competência desses atuais diregentes. Existem escolas que o diretor pouco se envolve nos acontecimentos pedagógicos e, menos ainda, na administração.
Sabemos que papel aceita tudo que nele se escreve, os responsáveis pela SED deveria visitar mais a escolas e se informar com os professores e funcionários a respeito da administração escolar. Existem escolas que estão um caos, sujas, indisciplinadas e sem nenhum direcionamento com regras e normas claras, devido ao método de dois pesos e duas medidas. Ações de dirigentes que podem ser interpretadas como perseguição aos seus subordinados. Por que mudar o que sempre deu certo? Favorecer à quem?
 
Angela muniz em 10/05/2011 01:20:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions