ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo pune com demissão dois agentes e dois policiais rodoviários

Aline dos Santos | 24/07/2015 10:51

O governo federal demitiu quatro servidores em Mato Grosso do Sul neste primeiro semestre de 2015. Dois eram lotados na PRF (Polícia Rodoviária Federal), sendo um cassação de aposentadoria, e dois eram agentes penitenciário federal.

De acordo com a CGU (Controladoria-Geral da União), o Estado contabilizou sete penalidades expulsivas a agentes públicos por envolvimento em atividades contrárias à Lei 8.112/1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. O total é de sete porque um agente penitenciário foi punido em quatro procedimentos administrativos diferentes. Em 2014, foram quatro casos de expulsão.

Desde 2009, já foram 107 penalidades de demissão em Mato Grosso do Sul. O Estado tem 9.969 servidores federais ativos.

Neste ano, foram registradas no Brasil 227 demissões de servidores efetivos, 16 destituições de ocupantes de cargos em comissão e 23 cassações de aposentadorias. O mês de junho obteve o maior número de penalidades aplicadas, com o total de 81 expulsões.

Os motivos foram corrupção, abandono de cargo, inassiduidade ou acumulação ilícita de cargos; atuação de forma desidiosa; e participação em gerência ou administração de sociedade privada.

Nos siga no Google Notícias