A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

20/09/2018 10:29

Governo pune policial suspeito de envolvimento com tráfico de drogas

A portaria foi publicada nesta manhã (20), no Diário Oficial do Estado. Walmir trabalhava na Delegacia de Polícia Civil de Jardim

Viviane Oliveira
Walmir  foi preso em investigação do Gaeco. (Foto: Direto das Ruas)Walmir foi preso em investigação do Gaeco. (Foto: Direto das Ruas)

Foi afastado pela corregedoria-geral da Polícia Civil Walmir Rodrigues Leandro, investigador preso na operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), deflagrada na terça-feira (18) contra o tráfico de drogas. A portaria foi publicada nesta manhã (20), no Diário Oficial do Estado. O policial está preso preventivamente na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Walmir trabalhava na delegacia de Jardim, distante 233 quilômetros da Capital. A ação, que foi batizada de Narco 060, também tinha três mandados de prisão preventiva para policiais militares, que foram parar atrás das grades na operação Oiketicus, que denuncia a Máfia do Cigarro. Estão nesta lista os policiais militares Elvio Barbosa Romeiro e Ivan Edemilson Cabanhe.

Ao todo, a operação contra o tráfico teve 25 mandados de prisão preventiva, sendo 24 cumpridos. Outros 26 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande, Jardim, Bela Vista e Goiânia (capital de Goiás).

Conforme o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a investigação identificou dois núcleos criminosos: um estabelecido em Bela Vista e outro em Jardim. O Gaeco aponta a participação dos policias era indispensável para o êxito das atividades criminosas.

O nome da operação faz referência à BR-060, rota para escoamento do entorpecente. A rodovia vai de Brasília (DF) a Bela Vista (MS), cortando Goiás, principal destino das drogas transportadas pelos grupos criminosos investigados e onde também ocorreram parte das ações da operação.

Correios fecham 41 agências a partir de hoje; duas delas estão em MS
A partir de hoje (16), os Correios vão fechar e encerrar as atividades em 41 agências de 15 estados do país. Uma delas fica na Rua 14 de Julho em Cam...
Pedido de isenção no vestibular da IFMS pode ser solicitado até sexta-feira
Os candidatos interessados em participar do exame de seleção 2019 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até esta sexta-feira (19) par...


Faltou dizer que ele vai continuar recebendo o salário.
 
Alex André de Souza em 20/09/2018 13:21:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions