A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

28/01/2011 08:06

Governo reajusta valor do programa Vale Renda para 2011

Aline dos Santos

Anunciado em dezembro, o reajuste no programa Vale Renda para R$ 145 foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. De acordo com o decreto do governador André Puccinelli (PMDB), o novo valor é válido desde primeiro de janeiro de 2011.

Atualmente, o Vale Renda repassa R$ 130 às famílias inscritas no programa de assistência social do governo. O programa de transferência de renda atende cerca de 60 mil famílias no Estado.

Para ter direito ao Vale Renda, o principal critério é ter renda familiar per capita inferior ou igual a meio salário mínimo. Outra exigência é residir no Estado há pelo menos dois anos e não receber benefício superior a meio salário mínimo de outro programa social dos governos federal, estadual e municipal.

Em contrapartida os pais devem acompanhar a vida escolar dos filhos, garantindo a freqüência em 90% das aulas; realizar o acompanhamento médico de todos os membros da família, principalmente das gestantes; freqüentar cursos de alfabetização para jovens e adultos e cursos profissionalizantes.

Governador anuncia reajuste do Vale Renda em 2011
O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou nesta manhã reajuste do programa Vale Renda já no início de seu segundo mandato.O benefício, que hoje é...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions