A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/10/2010 07:32

Greve de funcionários paralisa abates em frigorífico

Redação

Funcionários do frigorífico JBS/Bertin, localizado na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, estão em greve desde a madrugada desta segunda-feira. Com a paralisação de 800 empregados, o frigorífico debe deixar de abater 2 mil cabeças por dia.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Derivados de Campo Grande, a greve por tempo indeterminado foi deflagrada após descumprimento de acordo trabalhista.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Vilson Gimenes Gregório, o acordo previa participação dos funcionários nos lucros, plano de saúde e fim do trabalho aos sábados.

No dia 21 de setembro, os funcionários anunciaram greve, mas voltaram atrás depois que o Bertin protocolou no sindicato rodada de negociação para o dia 30 de setembro. Como não houve apresentação de propostas, os trabalhadores decidiram pela paralisação.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions