ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Greve de mais de 2 meses impede matrículas em universidades federais

Gabriel Neris | 03/08/2012 17:37
Técnicos administrativos da UFGD lacraram unidade 1 nesta quinta-feira (Foto: Eliel Oliveira/Diário MS)
Técnicos administrativos da UFGD lacraram unidade 1 nesta quinta-feira (Foto: Eliel Oliveira/Diário MS)

Os estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) estão impedidos de efetuar matrículas para o segundo semestre de 2012, por conta da greve de professores e técnicos administrativos, que já dura mais de 60 dias.

Nesta quinta-feira (2), técnicos da UFGD lacraram com fitas e faixas a unidade 1, instalada no Centro de Dourados. Não houve expediente no prédio durante todo o dia por conta da manifestação administrativa. No local, funcionam serviços administrativos, projetos de extensão e aulas dos cursos de Direito e Relações Internacionais, que estão suspensas devido à greve.

De acordo com a assessoria de imprensa da UFGD, não existe previsão de quando o período de matrículas estará aberto. O primeiro semestre dos acadêmicos da UFGD iniciou no dia 27 de fevereiro e deveria terminar no dia 7 de julho.

O período de matrículas para o segundo semestre estava previsto para acontecer entre 23 a 26 de julho. As aulas voltariam no dia 30 de julho. Ainda de acordo com a assessoria, as matrículas serão realizadas depois que o primeiro semestre ser encerrado. Conselhos e comissões devem se reunir para definir o calendário letivo para o segundo semestre.

Na UFMS, o primeiro semestre terminaria no dia 14 de julho, com período de matrículas para o semestre seguinte entre os dias 23 e 25 de julho. As aulas começariam na quarta-feira,1º de agosto. A UFMS publicou nota no dia 27 de julho alertando para a suspensão das atividades de rematrículas e trancamento.

A Preg (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação) divulgou edital com os procedimentos para matrícula dos candidatos interessados em participar da lista de espera em cursos da UFMS por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Na quarta chamada, os estudantes convocados por ordem decrescente de pontuação na lista, de acordo com a opção do curso e limite de vagas disponíveis. As matrículas podem ser feitas até segunda-feira, das 7h30 às 10h30, ou das 13h30 às 16h30, na Secretaria Acadêmica da unidade onde o curso está sendo oferecido.

Nos siga no Google Notícias