ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Grupo do MPF está em MS e fará relatório para demarcações

Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos | 26/11/2012 21:35

A sub-procuradora geral da República, Gilda Pereira, está em Mato Grosso do Sul e segue para Amambai com o grupo do MPF( Ministério Público Federal) que analisa denúncias de violação dos direitos dos povos indígenas Guarani Kaiowá.

Em Amambai, cidade localizada a 360 quilômetros de Campo Grande, o grupo vai poder verificar nesta terça-feira (27) a realidade dos indígenas e, com base na experiência e informações obtidas, vão fazer um relatório que vai ser repassado para Brasília.

Depois, eles retornam para a Capital, onde vão se reunir com o governador André Puccinelli e representantes do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Assembleia Legislativa e Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul).

O relatório será encaminhado para a Presidência da República e AGU (Advocacia-Geral da União), sendo usado nas negociações de demarcações de terras indígenas na região sul do Mato Grosso do Sul.

A comissão é formada por procuradores do MPF de São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília e três procuradores de Mato Grosso do Sul, que cuidam da questão indígena no Estado.

Nos siga no Google Notícias