A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/09/2012 10:26

Guia Lopes decreta luto de 2 dias pela morte do Reverendo Moon

Marta Ferreira e Francisco Junior
O reverendo Moon e a esposa, em quadro comumente encontrado na casa dos seguidores, em MS. (Foto: Arquivo)O reverendo Moon e a esposa, em quadro comumente encontrado na casa dos seguidores, em MS. (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna decretou luto de dois dias pela morte da Igreja da Unificação, Sun Myung Moon, conhecido como Reverendo Moon. Ele morreu neste domingo, aos 92 anos.

O Instituto Nova Esperança, ligado à igreja de Moon, anunciou a construção de um hospital em Guia Lopes da Laguna, orçado em R$ 58 milhões.

A cidade é vizinha a Jardim, onde os seguidores do Reverendo se instalaram em Mato Grosso do Sul a partir de 1996. A associação criada por ele também é a responsável pelo surgimento do Cene (Clube Nova Esperança).

Em Jardim, segundo informou a assessoria de imprensa, não há previsão de decretação de luto.

A Igreja da Unificação foi fundada por Moon na Coréia do Sul, em 1954, com a filosofia de que ele, o líder, seria o segundo o responsável por completar a salvação dos homens.

Sendo assim, Moon seria o “Segundo Advento”, a segunda vinda de Cristo. Sua missão seria necessária porque Jesus teria morrido antes de completar sua missão: casar com uma mulher perfeita e alcançar a salvação completa para a humanidade.

A filosofia teria surgido após um encontro de Moon, aos 16 anos, com Jesus. Moon e sua mulher, juntamente com os filhos, eram considerados a família perfeita que veio cumprir a missão.

Com essa filosofia, a Igreja também ficou conhecida por seus casamentos coletivos. Em 2002, por exemplo, Moon casou ao mesmo tempo cerca de 3.500 casais no estádio Olímpico de Seul. O matrimônio em massa teve pessoas de 186 países, muitas das quais haviam acabado de se conhecer.



eu tinha solo 14 anos quando sonhei muitas vezes com o rev.moon,pensei q estava ficando loca e copiei todos os meus sonhos um dia conhecir o rev.moon e orei profundamente para que DEus me dizesse se este homem era realmente el messias que tanto estava esperando porque leir tanto la biblia que ja estava perdendo la esperanca de um dia encontrar el messias ai escutei una voz que me dijo vem porque t
 
maria santos em 04/09/2012 07:59:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions