ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Hemorrede está com baixo estoque de sangue O+ e O- em MS

Eduardo Penedo | 26/11/2014 23:47

A Hemorrede de Mato Grosso do Sul está com baixo estoque de sangue, principalmente dos tipos O+ (O positivo) e O- (O negativo). As fortes chuvas que caem no Estado pode ser uma das causas da redução no movimento nos hemonúcleos.

O sangue O+ é o tipo sanguíneo que mais está em falta. Geralmente, os pacientes que tratam câncer precisam de mais sangue. Em uma transfusão, um adulto pode precisar, por exemplo, de até oito bolsas de plaquetas, um dos componentes do sangue e que é essencial na coagulação.

Para doar, é preciso ter entre 18 e 67 anos, pesar acima de 55 quilos, estar bem alimentado e bem de saúde, não fazer uso de medicamento controlado e não ter ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação. É necessário apresentar documento pessoal com foto, como RG, CNH(Carteira Nacional de Habilitação) ou cartão profissional.

A Santa Casa recebe doações de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (de MS) e no sábado, das 7h às 12h. O HR e o HU atendem das 7h às 12h de segunda a sexta-feira. Outras unidades do interior do estado atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1530.

Nos siga no Google Notícias