A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

16/12/2010 13:12

Hemosul alerta que pode faltar sangue no Natal e Ano Novo

Jorge Almoas

Situação é de emergência e todos os tipos sanguíneos são necessários

O Hemosul de Campo Grande enfrente situação crítica na doação de sangue. De acordo com nota encaminhada à imprensa, há duas semanas não há reação de público, com poucos doadores por dia.

O quadro é de alerta por conta da proximidade do Natal e Ano Novo, quando os bancos de sangue são requisitados para atender acidentes e cirurgias em Campo Grande e no interior.

Um dos problemas enfrentados pelo Hemosul é a total ausência de plaquetas disponíveis no banco. As plaquetas (células presentes no sangue) duram apenas cinco dias e são utilizadas em pacientes com câncer e em outros tipos de urgência.

Para ser doador, é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais que 50 quilos, estar bem de saúde e bem alimentado. O

Hemosul funciona na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304.



É muito preocupante. Eu já precisei dos serviços do Hemosul e fui atendida prontamente. Fui doadora, hoje não posso por ter hipotiroedismo. Sempre concientizo quem esta a minha volta para que seja doador de sangue e de medula. Será que poderia ser sorteado entre os doadores de sangue por exemplo: um carro, uma casa??!!!! Assim, motivaria quem não conhece o procedimento e traria os doadores esporádicos. Com certeza deve ter uma concessionária de peso que poderia fazer essa doação agora no final do ano... ainda da tempo???!!! A vida não espera!!!!!!!!!!!!
 
Maria Lucia - MAR em 16/12/2010 02:29:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions