A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/12/2012 17:27

Hemosul está em estado de emergência por falta de sangue

Adriel Mattos
Hemosul necessita de doações neste fim de ano. (Foto: Simão Nogueira)Hemosul necessita de doações neste fim de ano. (Foto: Simão Nogueira)

O Hemosul, por meio de sua assessoria, avisa que entrou em estado de emergência. O motivo é o baixo estoque de sangue. Dos oito tipos sanguíneos, cinco deles estão com o estoque de plaquetas praticamente zerados. Os outros estão em níveis críticos, podendo acabar até amanhã ou ainda hoje.

Há poucos doadores no momento e o Hemosul está vazio. Por conta da gravidade da situação, o Hemosul ficará aberto até sábado e estará de plantão no dia 31, das 7 da manhã ao meio-dia.

O interior também precisa de doações. As doações podem ser feitas na Capital; no Hemosul, na Santa Casa, no Hospital Universitário e Hospital Regional. As unidades de coleta no interior são Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba. Os horários de funcionamento de cada unidade podem ser vistos no site www.hemosul.ms.gov.br.

Alerta - É importante ressaltar que, devido às festas de fim de ano, o consumo do álcool é muito grande. Quem bebeu pouco, tem que esperar 12 horas para doar sangue. Quem bebeu mais, terá que esperar 48 horas.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Antonio Jose de Carvalho, com o devido respeito: "tua fala " é extremamente fora de propósito. Se teu problema é só dificuldade de locomoção. manda o teu endereço que te busco em casa e depois levo novamente. Quiçá você nunca precise de sangue, para não correr o risco de depender de pessoas que pensam egoisticamente, igual a você.
 
Fernando Silva em 26/12/2012 21:53:02
Irei sexta-feira fazer a doação.
 
Daniele Parron em 26/12/2012 21:19:18
Eu ate que quero doar,so que to sem dinheiro para ir ate la moro muito longe,seria legal se eles fizessem igual nos estados unidos.Pagassem uma taxa,pois nao e todo mundo que vai tirar do bolso para ir ate la fazer a doaçao.
 
Antonio jose de carvalho em 26/12/2012 18:44:02
O Povo só lembra de doar quando tem algum parente internado, e mesmo assim a maioria ainda pede a amigos para doarem porque tem medo de doar ¬¬.
 
Thiago Marques em 26/12/2012 17:47:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions