ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Hemosul está em estado de emergência por falta de sangue

Adriel Mattos | 26/12/2012 17:27
Hemosul necessita de doações neste fim de ano. (Foto: Simão Nogueira)
Hemosul necessita de doações neste fim de ano. (Foto: Simão Nogueira)

O Hemosul, por meio de sua assessoria, avisa que entrou em estado de emergência. O motivo é o baixo estoque de sangue. Dos oito tipos sanguíneos, cinco deles estão com o estoque de plaquetas praticamente zerados. Os outros estão em níveis críticos, podendo acabar até amanhã ou ainda hoje.

Há poucos doadores no momento e o Hemosul está vazio. Por conta da gravidade da situação, o Hemosul ficará aberto até sábado e estará de plantão no dia 31, das 7 da manhã ao meio-dia.

O interior também precisa de doações. As doações podem ser feitas na Capital; no Hemosul, na Santa Casa, no Hospital Universitário e Hospital Regional. As unidades de coleta no interior são Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba. Os horários de funcionamento de cada unidade podem ser vistos no site www.hemosul.ms.gov.br.

Alerta - É importante ressaltar que, devido às festas de fim de ano, o consumo do álcool é muito grande. Quem bebeu pouco, tem que esperar 12 horas para doar sangue. Quem bebeu mais, terá que esperar 48 horas.

Nos siga no Google Notícias