ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Hemosul precisa com urgência de doações de todos os tipos de sangue

Paula Vitorino | 16/08/2011 07:35

O estoque de sangue do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) está abaixo do normal e o Centro convoca com urgência a solidariedade dos cidadãos para doação de sangue. No momento, todos os tipos sanguíneos estão em falta. Segundo informações do Hemosul, os estoques das bolsas de sangue estão em torno de 60%, número inferior ao considerado estável.

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 16 e 68 anos, mais de 50 quilos, estarem bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Antes da coleta de sangue o indivíduo tem de responder um questionário de saúde e o sangue coletado passa por exames preliminares.

O Hemosul atende Campo Grande e municípios do interior do Estado e por isso é preciso manter os estoques de bolsas de sangue.

Os doadores devem ir até o Centro - Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 – a partir das 7h até às 17h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, as doações podem ser feitas das 7h às 12h30. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Nos siga no Google Notícias