ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Hemosul precisa de doações de sangue do tipo O negativo

Fernando da Mata | 18/01/2012 09:38

Para ser doador, é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12h

Em ação preventiva para não faltar bolsas de sangue no estoque, o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado) convida os doadores de tipagem sanguínea negativa, em especial do tipo O, para que façam doações.

Segundo a assessoria do Hemosul, há pedidos de bolsas de sangue para Corumbá e Aquidauana para pacientes que fazem hemodiálise. Por isso, os estoques do Centro estão sendo reforçados.

Os doadores devem ir na sede do Hemosul, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, centro de Campo Grande. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30, e aos sábados, das 7 às 12h30.

Para ser doador, é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar com um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Adolescentes só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

De acordo com o Hemosul, pessoas do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano e, do feminino, até três vezes. A cada doação é necessário um intervalo, sendo dois meses para o homem e três para mulheres.

Mais informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Nos siga no Google Notícias