ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Hemosul prevê coletar 230 bolsas de sangue em três dias de campanha

Francisco Júnior | 06/11/2012 07:34

A Campanha de Doação de Sangue promovida pelo Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) prevê a coleta de 230 bolsas de sangue entre o 7 e 10 deste mês.

Os funcionários do Hemosul estarão dia 7 na Assembleia Legislativa a partir das 7h30. Em Bonito, no dia 9, das 13h30 às 17h30 e no dia 10 das 7 às 11 horas, no Posto de Saúde Central, localizado na rua Nossa Senhora da Penha esquina com rua Coronel Pilad Rebuá.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos, sendo que os menoresde idade devem estar acompanhados de pai ou mãe ou responsável legal, ou então retirar na unidade de doação um modelo de declaração, levar para mãe ou pai ou responsável legal assinar e então reconhecer firma desta assinatura.

Caso o menor de idade seja emancipado pode doar sozinho trazendo o documento de emancipação. Se casado levar a certidão de casamento que já é suficiente para a liberação. Além disso, é necessário estar bem alimentado, não beber nas últimas doze horas nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 kg, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.

Nos siga no Google Notícias