A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

24/05/2018 21:04

Hemosul tem estoque de sangue praticamente zerado e convoca doadores

Há urgência para doadores do tipo O positivo. Bolsas de sangue estão em baixo número

Gabriel Neris

O Hemosul está convocando os doadores de todas as tipagens, principalmente aqueles com sangue do tipo O negativo, conhecido como doador universal. O número de doações apresentou queda com a chegada da frente fria e está praticamente zerado.

A Rede Hemosul abastece todos os hospitais públicos e privados do Estado. De acordo com o departamento de comunicação, estavam disponíveis somente 26 bolsas de sangue. A necessidade é de 240 unidades.

Para doar sangue a pessoa precisa apresentar documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável), pesar no mínimo 55 kg, estar bem alimentado e não consumir bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação.

O Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro da Capital, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e no sábado, das 7h às 12h. Os doadores também têm o Hospital Regional. Quem mora no interior tem como opções Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Paranaíba.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions