ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Homem cai em golpe, mas bloqueia dinheiro depositado

Redação | 27/07/2010 15:04

Um homem de 51 anos caiu em um golpe costumeiramente usado por criminosos, mas conseguiu evitar o prejuízo pedindo em tempo o bloqueio do dinheiro depositado na conta fornecida pelo golpista.

Conforme consta em boletim de ocorrência registrado no 3º Distrito Policial de Campo Grande, o homem recebeu uma ligação a cobrar no telefone fixo e pensou se tratava de um sobrinho.

Se passando por esta pessoa, o golpista pediu desculpas pela ligação a cobrar e pediu que o homem depositasse recargas em seu celular com número de Goiás (62-8175-3677).

O homem o fez e depois recebeu uma nova ligação do golpista, dizendo que o caminhão dele havia quebrado e pedindo R$ 1 mil para conserto. A vítima foi até uma lotérica e depositou a quantia na conta de uma agência da Caixa Econômica de Goiânia, em nome de Hercules Matos Alves.

Ao chegar em casa e conversar com a esposa, a vítima começou a desconfiar que poderia ser um golpe e quando recebeu uma nova ligação resolveu fazer um teste e perguntou ao homem qual o nome das irmãs dele. O golpista desligou o telefone.

A vítima então checou com a irmã do sobrinho que ele na verdade estava viajando no Rio de Janeiro e ao perceber que havia caído em um golpe foi a uma agência da Caixa Econômica, onde falou com o gerente que entrou em contato com a gerência da agência de Goiânia e constatou que o dinheiro ainda não havia sido sacado porque a continha tinha sido recém-aberta.

O gerente de Campo Grande pediu então o bloqueio do valor. O boletim de ocorrência de estelionato foi registrado no 3º Distrito Policial de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias