ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Homem é condenado a sete anos de prisão por tentativa de homicídio

Eduardo Penedo | 20/08/2014 20:56


Rudney dos Santos Pimenta foi condenado a sete anos por tentativa de homicido por motivo torpe. O julgamento foi realizada hoje (20) na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. O outro acusado Paulo Henrique da Costa foi absolvido.

Consta na denúncia que no dia 4 de dezembro de 2011, por volta das 22h50, na rua Marques de Recife, no bairro Jardim Tijuca, os réus efetuaram alguns disparos de revólver na vítima K.L.S.A., não resultando em morte por circunstâncias alheias à vontade dos agentes, pois recebeu o devido e eficaz socorro médico.

Conforme a denúncia, o acusado Costa concorreu para a prática do delito na medida em que transportou, em seu carro, o coacusado Pimenta até o local para atirar na vítima e após deu-lhe fuga. Narra ainda que o delito foi cometido por motivo torpe, ou seja, em razão de desavenças anteriores entre a vítima e o acusado Pimenta, caracterizando vingança.

Conforme o Ministério Público, os réus utilizaram de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois pararam o veículo em frente à sua residência e rapidamente passaram a desferir os tiros de revólver contra ela, atingindo-a pelas costas.

Reunido em sala secreta, por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença condenou Pimenta nos termos da pronúncia. Quanto ao réu Costa, ele foi absolvido, pois embora os jurados tenham reconhecido a materialidade, não reconheceram sua participação no crime.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base do de sete anos e três meses de reclusão, em regime fechado.

Nos siga no Google Notícias