ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Homem é preso por participar do furto de PC's da UFMS

Redação | 25/08/2010 06:43

A Polícia Federal de Corumbá prendeu mais um envolvido no furto de 39 computadores do campus da UFMS no município. O homem, de 41 anos, foi preso na manhã de terça-feira.

De acordo com reportagem do Diário Corumbaense, a UFMS recebeu 92 computadores (das marcas Positivo e HP) entre 4 de fevereiro e 5 de março. Os equipamentos seriam destinados ao curso de Análise de Sistema de Informação. Durante a checagem do estoque, foi constatado que quase metade dos computadores, 39 no total, havia sumido.

A PF continua a investigar o sumiço e não descarta novas prisões. Foram recuperados 22 computadores, desde maio.

Das pessoas que já foram presas, uma delas estaria comercializando as máquinas e outras cinco teriam comprado os computadores. Quem revende produto furtado pode receber pena de 6 a 16 anos; quem compra pode pegar de 2 a 8 anos. As penas são dobradas por serem mercadorias de bem público.

Segundo o diretor do campus, Wilson Ferreira de Melo, os computadores recuperados foram devolvidos à universidade. Ele disse que três máquinas estão "inservíveis"; 12 delas têm peças e programas reinstalados pelos técnicos da UFMS e, as demais, estão em condições de uso.

Nos siga no Google Notícias