A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/10/2010 18:14

Homem encontra 10 mil moedas enterradas no quintal

Redação

César Siqueira de Assis, 30 anos, encontrou mais de 10 mil moedas antigas enterradas no quintal de casa. Ele mora no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, e terá o endereço preservado porque teme a ação de ladrões que queiram resgatar o "tesouro".

Ele trabalha como serviços gerais e mora no imóvel simples da saída para Cuiabá desde 2002. César conta que há três meses iniciou as obras no quintal para fazer uma edícula.

Primeiro ele encontrou 15 moedas e, quando continuou a escavação, achou um balde quebrado e o "tesouro". Havia mais de 10 mil moedas, algumas tão antigas que estavam enferrujadas.

"Até assustei quando vi isso aí. Depois que foi cair a ficha", conta, sem suspeitar de quem poderia ter enterrado o dinheiro ali.

Cerca de 1,5 mil moedas estragadas ele jogou fora e ficaram 8.351 e algumas cédulas de dinheiro do Paraguai.

São moedas do Japão, Espanha, Holanda, Inglaterra, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Honduras, França, Portugal, entre outras.

Ele afirma que o peso se aproxima de 50 quilos, mas valor mesmo, César não conseguiu descobrir. "Eu já levei para museus e queriam que eu fizesse doação, voltei para trás. Quero encontrar um colecionador para comprar", explica.

Embora tenha muito receio de ter o endereço divulgado, César garante que escondeu muito bem as moedas. "Ninguém acha", finaliza.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions