A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/09/2010 13:50

Homem "invade" centro de Rio Verde com 800 bois

Redação

Antônio Cosmo da Silva, de 46 anos, passou com 800 bois pelo Centro de Rio Verde de Mato Grosso, município que fica a 207 quilômetros de Campo Grande, às 9h de hoje, e foi parar na delegacia.

Conforme o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, um policial que saía do plantão viu a boiada seguindo pela rua Barão do Rio Branco, no Centro da cidade.

O boiadeiro foi levado à delegacia e contou que saiu de Nova Esperança com 800 bois e os levaria para Coxim. Ele justificou que não há estrada boiadeira na região, e por isso teve que passar pela cidade.

Silva deverá responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. A prática não é caracterizada como crime, mas como contravenção penal, e por isso o boiadeiro responde em liberdade.

Conforme a Polícia, boiadeiros costumam passar pelo Centro da cidade porque não há caminho alternativo para eles nem sinalização que proíba a passagem dos animais. Entretanto, essa é a primeira vez em que eles registram um boletim de ocorrência por isso.

O prefeito de Rio Verde foi procurado para esclarecer porque não há sinalização que proíba a entrada de boiadas na cidade, mas não atendeu às ligações.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions