A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/04/2008 22:13

Horário de programas da tv deve mudar semana que vem

Redação

Está vencendo o prazo dado pelo governo federal para que as emissoras de televisão alterem a programação, adaptando o horário aos fusos existentes no País. A mudança, que deveria inicialmente ser posta em prática no dia 9 de janeiro, deve começar no dia 8 de abril, a próxima terça-feira.

A alteração é uma forma de cumprir a vinculação entre faixa etária e horário de veiculação dos programas. Mato Grosso do Sul seriá um dos estados com alteração. Na programação da TV Globo, por exemplo, as novela Beleza Pura e Duas Caras, que hoje são separadas por um telejornal, devem passar a ser exibidas uma seguida da outra, para obedecer a classificação de horário.

Hoje, na maior parte das Regiões Norte e do Centro-Oeste, caso de MS, as emissoras de televisão não consideravam o horário local para a transmissão dos programas, mesmo havendo até 2 horas de diferença, para menos, em relação a São Paulo e Rio de Janeiro, de onde são transmitidos. Isso faz com que um programa liberado somente para maiores de 14 anos, que só deve ir ao ar a partir das 21h, seja transmitido às 20h. No Acre e mais a oeste do Amazonas, esse programa chega a ir ao ar às 19 horas.

Em junho passado, uma portaria foi publicada disciplinando o assunto e ordenando a mudanças. Houve chiadeira das empresas e o governo decidiu dar mais prazo, que agora está vencendo.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions