A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/10/2013 09:58

Horário de verão divide opinião dos moradores de Mato Grosso do Sul

Edivaldo Bitencourt

Os sul-mato-grossenses estão divididos sobre o horário de verão, que prevê o adiantamento dos relógios em uma hora a partir do próximo domingo (20). Conforme enquete concluída hoje pelo Campo Grande News, revela que 51% dos leitores apoiam a mudança de horário.

Outros 46% são contra a mudança. Já 4% são indiferentes.

A mudança causa polêmica porque muitos defendem a adoção do horário de Brasília em Mato Grosso do Sul, que é uma hora adiantado. Outros simplesmente são contra a mudança de horário no verão.

Nova enquete – Sem a aprovação o partido Rede e ida da ex-senadora Marina Silva para o PSB, só três candidatos despontam nas eleições presidenciais de 2014: Dilma Rousseff, que deve disputar a reeleição, o presidente nacional do PSDB e senador Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


eu apoio horario de verão,pois ficar no ponto no onibus no escuro é mto ruiim..ae 6 hrs da tarde esta claro é melhor ;)
 
Daniele Pileggi em 15/10/2013 14:53:06
Como bem lembrou colega Juracy, o horário de verão deveria começar agora e terminar no final de janeiro. Em fevereiro, as manhãs já ficam bem escuras, e o horário padrão deveria retornar. Sou a favor do horário de verão entre os meses de outubro a janeiro.
 
Paulo solar em 14/10/2013 15:23:20
há 10 anos atrás eu ate concordava com o horário de verão, a cidade estava mais calma
A cidade cresceu, os ladrões aumentaram, os batedores de carteira, bolsas e sacolas estão em toda a cidade.
Seria bom rever estes conceitos porque pode ser você, a sua mãe, o seu irmão, a sua irmã ate mesmo seu filho, sua filha ser assaltado pela manha momento ainda que esta escuro.
O ladrão só tem uma função, parece com o D......, eles vem para matar, roubar e destruir familías.
Pense nisso por favor, todos nós sabemos que não temos policiamento nas ruas principalmente 05 hs da manha.
 
Sebastião Vicente Pereira em 14/10/2013 12:35:19
A mudança do horário quando acontece para todo mundo justifica, mas alterar nosso horário para o de Brasília é inviavel, conforme falou Pauo Solar, isso é questão geográfica.
Este horário vai bem até final de janeiro, porque quando entra o mês de fevereiro já fica diferente, quem está no horário de Brasília sofre muito mais que nós, porque a diferença é grande e a gente não consegue dormir cedo e tem muito patrão que enquanto o sol não sumir não fecha o "lujinha" rsrsrsrs
 
Juracy Ribeiro em 14/10/2013 11:59:41
Esse horário de verão é ruim demais...fica tarde muito cedo. É pior pra quem tem q tomar o ônibus nos bairros afastados. Eu morava na Mata do jacinto e, por duas vezes (por ter q sair ainda escuro), tive q voltar correndo e minha mãe me fazer companhia no ponto de ônibus pois fui perseguida por um motoqueiro. Só sabe quem sente na pele, quero dizer exatamente, os menos favorecidos e moradores mais distantes do centro, do trabalho.
 
Lucia Sales em 14/10/2013 11:56:55
O horário de verão existe no mundo todo: EUA, Europa, Japão.... Este horário se baseia no nascimento do sol, que atualmente está surgindo logo após às 5 da manhã. Quem acorda cedo já percebeu isso. Nada melhor que adotar o horário de verão para levantar mais cedo, junto com o sol. Se o estado de MS fosse ao norte ou ao sul de SP, DF, eu concordaria que o horário de MS fosse o mesmo que a maioria do país. Mas isso não acontece, estamos muito a oeste do Brasil e essa diferença de horário deve ser respeitada. É uma questão geográfica, de longitude.
 
Paulo solar em 14/10/2013 11:36:52
Desde quando aposentado não tem nada a fazer Senhor Luiz? Engana o senhor, afinal temos obrigações e responsabilidades sim!!! Sua opinião está furada, justifique-a de outra maneira mais condizente. Desculpe se lhe ofendi, só não concordo com suas palavras.
 
jose torraca em 14/10/2013 10:37:52
Esse horário de verão é bom para quem é aposentado...não tem nada para fazer, levar filhos à escola, acordar cedo etc.....