A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/02/2011 21:05

Horário de verão termina no próximo domingo em três regiões do Brasil

Jorge Almoas

Depois de 127 dias, as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil voltam ao horário normal a partir do próximo domingo. O horário de verão termina à meia-noite do dia 20 de fevereiro.

Em Mato Grosso do Sul, uma campanha mobilizou a população anos atrás sobre a fixação do horário oficial do Estado como no horário de verão, ou seja, com uma hora adiantada. Setores da sociedade e médicos apontaram os prós e contras do horário diferenciado. O caso não teve uma conclusão até o momento.

A partir do próximo domingo, os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Com o uso da hora extra de luz natural, as três regiões do país que adotam o horário de verão conseguem diminuir em cerca de 5% a demanda por energia elétrica, disse o governo federal.

O horário de verão não é aplicado nas regiões Norte e Nordeste.

A primeira vez que o Brasil teve horário de verão foi nos anos de 1931 e 1932. Naquela época, o horário diferenciado durou quase metade do ano.

Hoje, vários países fazem adotam mudança no horário para aproveitar melhor a luminosidade do verão.

A partir de 2008, o horário de verão tem datas definidas, iniciando no terceiro domingo de outubro e findando no terceiro domingo de fevereiro. No ano passado, o horário de verão começou no dia 27 de outubro.

Com informações do R7

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


PARA NÓS CAMPO GRADENSE ESSE HÓRARIO, NÃO SERVE PORQUE O FUSO HORARIO E DIFERENTE DO SUDESTE. E O NOSSO ORGANISMO NÃO ESTÁ ACOSTUMADO COM ESSE HÓRARIO E É HORRIVEL. O CERTO ESSE HÓRARIO DE VERÃO TEM EQUE COMEÇAR EM JULHO ATÉ NOVEMBRO. ESPERO QUE O GOVERNO NOS AJUDE A RESPEITO DE MUDAR PELO MENOS O MÊS QUE FOI SITADO.
 
joaquim geraldo melgarejo em 15/02/2011 07:39:28
Bom dia!

Gostaria muito que o horário de verão fosse mantido em definitivo. É extremamanete bacana sair do trabalho e ainda conseguir praticar uma atividade física com a luz do dia ou simplesmente chegar em casa e aproveitar o fim da tarde. A população poderia fazer alguma coisa para manifestar a sua vontade quanto a permanência do horário de verão?

Abraços.
 
Lauriane Schwab de Morais em 14/02/2011 08:40:31
Sou totalmente contra, o horário de verão só faz mal a saúde comprovadamente dita por médicos especialistas, pq demora muito a anoitecer, assim dormimos muito mal e quando acordamos (p/quem acorda cedo) esta muito escuro, só da sensação de cansaço ao longo do dia...que venha logo sabado!
 
Aline Moura em 14/02/2011 08:14:09
É uma pena o término do horário de verão.....sou a favor da permanência do horário. Acredito que assim como eu, a população campograndense tem mais tempo de resolver seus "problemas/atividades" antes de escurecer....
 
Edgar Lima em 13/02/2011 10:29:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions