ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Hospital diz que Polícia não solicita dados devidamente

Redação | 13/09/2010 10:52

A Santa Casa de Campo Grande, através de sua assessoria de imprensa, respondeu que qualquer informação sobre pacientes do hospital deve ser fornecida mediante procedimentos formais e nunca pelo telefone.

A declaração diz respeito à matéria "Polícia acusa funcionária de hospital de sonegar dados", do dia 11 de setembro (leia em notícias relacionadas).

A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência contra uma técnica de enfermagem da Santa Casa, que teria se negado a passar informações sobre o estado de saúde de uma vítima de tentativa de homicídio.

De acordo com o registro, feito na Depac às 4h46, a funcionária disse que não poderia passar tal informação por telefone e pediu que os policiais entrassem em contato com outro ramal do hospital. Uma equipe de investigadores foi até o hospital para pegar as informações.

A assessoria do hospital se manifestou, ressaltando que não passa informações sobre pacientes pelo telefone, para manter a integridade dos pacientes e garantir o sigilo entre médico e paciente. Qualquer informação, como prontuários e quadro de saúde, é passado apenas a familiares.

No caso da Polícia, é preciso que seguir protocolos, que de acordo com a assessoria, os policiais sabem quais são. Não seria a primeira vez que policiais tentam obter dados pelo telefone. A assessoria garante que o hospital não nega os pedidos de informação, desde que solicitados devidamente.

Nos siga no Google Notícias