A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/09/2010 10:52

Hospital diz que Polícia não solicita dados devidamente

Redação

A Santa Casa de Campo Grande, através de sua assessoria de imprensa, respondeu que qualquer informação sobre pacientes do hospital deve ser fornecida mediante procedimentos formais e nunca pelo telefone.

A declaração diz respeito à matéria "Polícia acusa funcionária de hospital de sonegar dados", do dia 11 de setembro (leia em notícias relacionadas).

A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência contra uma técnica de enfermagem da Santa Casa, que teria se negado a passar informações sobre o estado de saúde de uma vítima de tentativa de homicídio.

De acordo com o registro, feito na Depac às 4h46, a funcionária disse que não poderia passar tal informação por telefone e pediu que os policiais entrassem em contato com outro ramal do hospital. Uma equipe de investigadores foi até o hospital para pegar as informações.

A assessoria do hospital se manifestou, ressaltando que não passa informações sobre pacientes pelo telefone, para manter a integridade dos pacientes e garantir o sigilo entre médico e paciente. Qualquer informação, como prontuários e quadro de saúde, é passado apenas a familiares.

No caso da Polícia, é preciso que seguir protocolos, que de acordo com a assessoria, os policiais sabem quais são. Não seria a primeira vez que policiais tentam obter dados pelo telefone. A assessoria garante que o hospital não nega os pedidos de informação, desde que solicitados devidamente.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions